19/04/2017

Vereador Carlos Hermes solicita faixa de pedestre e semáforo com botoeira no acesso à Vilinha



Na entrada da Vilinha, na BR-010, há um grande fluxo de veículos e pedestres, principalmente em horários de pico. São altos os índices de acidentes registrados no local, alguns com mortes. Com o objetivo de auxiliar os pedestres a fazerem a travessia em segurança, diminuindo assim os riscos de acidentes, na manhã de terça-feira, 18 de abril, durante sessão ordinária na Câmara, o vereador Prof. Carlos Hermes (PCdoB) solicitou faixa de pedestre e semáforo com botoeira no referido trecho. 

                A indicação é direcionada ao prefeito Assis Ramos, ao secretário municipal de Trânsito e
Transportes, Leandro José Braga Costa e à Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT em Imperatriz, Marlice Magalhães Ramos, para que realizem parceria para instalação de um semáforo de pedestre com botoeira (dotado de led, temporizador, e bonecos de animação gráfica), bem como faixa de pedestre na BR-010, na entrada do bairro Vilinha.
                 O semáforo para pedestres com botoeira, quando acionado registra em sua programação o pedido de travessia e assim fecha o sinal, interrompendo temporariamente o fluxo de veículos, somente quando é necessário. Deve ser utilizado em locais de difícil travessia quando possuem horários específicos de passagem de pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!