27/04/2017

Vereador alerta sobre o estado precário do Posto de Saúde Dra. Maria Aragão

Em visita à unidade de saúde do Parque Alvorada I, o vereador Carlos Hermes constatou a péssima situação do local e fez indicação para reforma

Na semana passada, o vereador Prof. Carlos Hermes (PCdoB) visitou o Posto de Saúde Dra. Maria Aragão, no bairro Parque Alvorada I. A unidade básica de saúde atende também aos bairros Vilinha e Parque Alvorada II. O posto foi construído em 2003 (na gestão do então prefeito Jomar Fernandes) e nunca passou por uma reforma.



             Durante a sessão na Câmara, na manhã de quarta-feira (26) o vereador relatou sua visita contando a atual situação do referido posto de saúde: “O posto está simplesmente destruído. Os trabalhadores de lá estão atendendo de modo precário. São apenas 40 fichas por semana, uma quantia insuficiente para atender toda aquela região. Eu entrei na sala de atendimento odontológico e vi que as paredes estão destruídas, não há equipamento adequado. O posto inclusive tem um auditório no fundo que é grandioso e dá para fazer um trabalho belíssimo com a comunidade”, constatou o parlamentar.          

Em seguida, Carlos Hermes fez a indicação ao prefeito Assis Ramos e ao secretário de Saúde Alair Firmiano para a reforma do Posto de Saúde Dra. Maria Aragão e também do auditório anexo: “Pedimos ao governo municipal que faça a reforma do prédio, o que vai ajudar e muito na qualidade do atendimento àquelas pessoas”, finalizou. 

  Pediram para subscrever a matéria os vereadores Zeziel Ribeiro, Ditola, Aurélio Gomes, Irmã Telma, Maura Barroso, Ademar Fretas Jr, João Silva e Alberto Sousa. A indicação foi aprovada por todos.  











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!