24/06/2016

Moradores do Bairro Mutirão fazem alerta em tribuna popular na Câmara

A convite do vereador Prof. Carlos Hermes (PCdoB), o presidente da Associação de Moradores do Bairro Mutirão, Sr. Lídio Santos, na manhã de 15 de junho, usou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores para expor a situação de seu bairro.

O morador explicou que as Ruas 1, 2, Joaquim Baltazar, São José e Bahia estão interrompidas devido a um alagamento e também expôs outros problemas:
“Lá tem uma água empoçada por causa do erro de uma construtora da obra do PAC no bairro. Antes tinha uma rua que tinha um córrego que desaguava no Riacho Bacuri, então eles não colocaram manilha para poder aterrar a rua, só aterraram a rua e quando fizeram isso a água represou e invadiu os terrenos que as pessoas estavam construindo suas casas. Tem um morador que teve de sair da sua casa, também tem uma área de lazer que a gente fazia eventos e não faz mais”. Os moradores do bairro também reclamam que o local é criatório do mosquito da dengue, zika e chikungunya.         

A tribuna popular foi resultado de uma visita que o vereador Carlos Hermes fez ao bairro Mutirão a convite de Lídio Silva, é o que conta o parlamentar. “Visitei a situação, tem um córrego que corta o bairro e que prejudica uma série de moradores com acumulação de água, estive no local conversando com Lídio, com o Sr. Ratinho e outros moradores  e a partir daí propus que ele viesse para câmara para falar do problema. O que a câmara pode fazer é cobrar do prefeito”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!