19/06/2016

Carlos Hermes, segundo vice-presidente do SINPROESEMMA, solicita licença sindical para pré-candidatura

A publicação já é um tanto extemporânea, mas vale relembrar...

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) e vereador de Imperatriz pelo PCdoB, Carlos Hermes, solicitou, no começo de junho, a licença sindical para lançar, pela terceira vez, a pré-candidatura a vereador de Imperatriz. Conforme a legislação eleitoral, no período eleitoral, o professor Carlos Hermes não poderá acumular as duas funções.
IMG_1623
Nascido em Oeiras, no Piauí, Carlos Hermes chegou em Imperatriz em 1994 para morar com o pai, após o falecimento da sua mãe, com quem morava no estado vizinho. Na segunda maior cidade maranhense, Carlos construiu um extenso currículo ao lado do movimento social e dos estudantes.

Entre os destaques, o professor militou na Pastoral da Juventude da Igreja Católica, no Centro Acadêmico dos Estudantes de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e no Diretório Central dos Estudantes da mesma instituição.
Após concluí a graduação em História pela UEMA, Carlos Hermes ingressou na rede estadual em 2009, sendo aprovado em primeiro lugar para a disciplina de História no município de Imperatriz. Ao lado do serviço público, Hermes também acumulou experiência na rede privada, destacando-se em faculdades particulares e cursos preparatórios na região.
Na greve da rede estadual de 2011, ganhou notoriedade na condução da defesa da educação pública de qualidade. Em função do papel exercido, foi convidado a ocupar o cargo de segundo vice-presidente doSINPROESEMMA.
Ingresso na vida política. A militância também rendeu, em 2012, após a segunda disputa eleitoral, o primeiro mandato de vereador de Imperatriz, cargo que tem contribuído para dialogar em torno dos problemas da cidade, o que será explorado ainda mais na pré-candidatura pelo PCdoB, partido ao qual é filiado.
Na pauta da pré-candidatura, Carlos Hermes destaca que a política de convênios com escolas, comum na rede municipal de Imperatriz, deve ser substituída pela investimento em escolas públicas, com reformas e valorização docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!