13/05/2016

Ao lado do governador Flávio Dino, deputado Marco Aurélio comemora importantes obras para Imperatriz e região


Em ato realizado na manhã desta quinta-feira (12), o governador do Maranhão,  Flávio Dino, esteve em Imperatriz para anunciar o lançamento de importantes obras e serviços que irão melhorar a qualidade de vida de milhares de moradores da região Tocantina.
A luta pelas obras teve a participação e articulação direta do deputado estadual Prof. Marco Aurélio,  que desde o início de seu mandato, dialogou com o governo Flávio Dino a fim de garantir a execução das obras. "É com grande alegria que acompanho a assinatura das ordens de serviço e não tenho a menor dúvida que todas trarão um impacto imediato para as vidas dos beneficiados. Investimentos na Educação e saneamento básico, este, que reflete diretamente na saúde das pessoas. Obrigado, governador!" Agradeceu o deputado.
Necessidade histórica dos moradores do grande Parque Alvorada e Vilinha, a escola de Ensino Médio do bairro irá finalmente se tornar realidade. Esta, que é uma das regiões mais populosas de Imperatriz, há muito padece com a falta de uma escola de ensino médio. O deputado Marco Aurélio garantiu a destinação de recursos para a construção da escola, junto ao governo do estado, que homenageará uma das grandes personalidades maranhenses, que também já emprestou seu nome a outra famosa escola de Imperatriz, o saudoso jornalista Amaral Raposo.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto reafirmou o comprometimento do governo Flávio Dino com o crescimento e desenvolvimento de Toda a Região Tocantina. "Estamos atuando em um ritmo muito intenso, com obras estruturantes que irão realmente mudar as vidas das pessoas, essa é a marca do governo que tem compromisso com sua população. A Região Tocantina, em especial a cidade de Imperatriz, são exemplos desta filosofia de trabalho." Citou o secretário.

No grande Bacuri, uma obra impactante foi lançada,  que é a instalação de 11 Km de rede de esgoto e deve beneficiar diretamente mais de 10 mil pessoas. "Fico feliz em fazer parte desta luta desde o princípio,  essa é uma necessidade histórica dos moradores do Bacuri. Sao décadas sem o menor investimento em esgotamento no bairro, desta forma, agradeço à parceria com o secretário de Infraestrutura,  Clayton Noleto,  com o presidente da CAEMA, Davi Telles e, sobretudo, pela sensibilidade do governador com a causa." Ressaltou Marco Aurélio.

O presidente da Caema, destacou o investimento inédito feito pela Companhia na cidade. "Além desta importante obra de esgotamento no bairro do Bacuri, a Caema vai investir mais de R$ 20 Milhões no tratamento e abastecimento de água em toda Imperatriz, obra que visa mudar a realidade da falta de abastecimento em vários bairros." Afirmou Davi Telles.

Após a cerimônia de assinatura das ordens de serviço,  a comitiva realizou uma vistoria nos 10 ônibus que irão integrar a linha do Expresso Metropolitano, linha gerenciada pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Mobilidade Urbana-MOB, e que irá ligar os municípios de Imperatriz - João Lisboa - Senador LaRoque. A frota conta com ar - condicionado,  wi-fi, elevadores para portadores de necessidades especiais e assentos acolchoados.

Em pronunciamento, o governador Flavio Dino destacou outras grandes obras que vêm sendo realizadas em Imperatriz e toda a região Tocantina, como a construção do Hospital Macrorregional, que será entregue no segundo semestre, aparelhamento e custeio da UPA do São José, programada para ser inaugurada no mês de Junho, além das obras do mais asfalto, iluminação da Av. Pedro Neiva de Santana, dentre tantas outras.


Flávio agradeceu ainda o empenho do deputado estadual Prof. Marco Aurélio,  na busca de soluções para os problemas da Região. "Nenhum outro governo fez tanto para Imperatriz e a Região Tocantina em tão pouco tempo, disso nao tenho dúvidas, mas isto só é possível devido as parcerias que tem contribuído dia e noite com nosso trabalho, e um dos grandes parceiros que temos na região é o deputado Prof. Marco Aurélio, um grande conhecedor da região, de suas carências e que tem sempre nos ajudado a encontrar as melhores formas de resolvê-las." Concluiu o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!