20/05/2016

Câmara aprova pavimentação de 14 ruas da Vila Davi

As indicações foram feitas pelo vereador Prof. Carlos Hermes a pedido dos moradores do bairro. A previsão é de que, até o fim do mês, 22 ruas sejam contempladas.


Sem ruas asfaltadas, sem saneamento básico e sem transporte público. Assim é a situação da Vila Davi localizada entre a BR 010 e a Ferrovia Norte-Sul, considerada pelo município como zona rural. Os moradores contam apenas com energia elétrica e água encanada que vem de um poço feito pelo Governo do Estado em convênio com Associação Humanitária de Imperatriz Albé Ambrogio – AHIAA.

Sensível a essa situação, no final de abril, o vereador prof. Carlos Hermes (PCdoB) esteve presente no bairro Vila Davi e na ocasião dialogou com lideranças, verificou a situação das ruas do bairro e ouviu as demandas da população sobre o precário abastecimento de água e a falta de transporte público. Sobre a situação do bairro o vereador Carlos Hermes afirma: “Vamos nos juntar à comunidade na luta pelos direitos, fazer indicações e reivindicações na Câmara e mobilizar a população para cobrarmos dos órgãos competentes a execução de políticas públicas para aquela comunidade”.


As indicações votadas e aprovadas pela câmara de vereadores são direcionadas ao prefeito Sebastião Torres Madeira e ao secretário municipal de infraestrutura, transporte e Serviços Públicos - Roberto Vasconcelos Alencar para que executem as obras. Até o momento foram aprovadas as indicações para drenagem e pavimentação asfáltica em toda extensão de 14 ruas do Bairro Vila Davi. No dia 11/05 foram aprovadas as ruas Djalma Rocha, Presidente Kennedy, Rei Davi e Castro Alves; no dia 18/05 as ruas Ayrton Senna, Jerusalém, José Sarney, Olavo Bilac e Juca Pinheiro; e no dia 19/05 as ruas José de Alencar, Princesa Diana, Sergipe, Lúcia Alves e Romão Bizarrias. A previsão é de que, até o fim do mês, 22 ruas desse bairro sejam contempladas.

Durante fala para aprovação de umas das indicações, Carlos Hermes reforçou a luta daquela comunidade por direito básicos, como poder trafegar dignamente pelas ruas: “Peço que o prefeito se sensibilize com aquela comunidade. E se não puder fazer o trabalho completo que eu estou pedindo, que é a drenagem e pavimentação asfáltica, que pelo menos realize melhorias como piçarramento, porque passa inverno, chega o verão, volta inverno e a situação lá é a mesma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!