18/02/2016

A reelaboração do Plano Diretor precisa avançar!

Em 2004, pelo governo do então prefeito Jomar Fernandes, foi elaborado um Plano Diretor para Imperatriz. Ele é o instrumento básico para planejamento municipal e implementação da política de desenvolvimento, norteando as ações dos agentes públicos e privados. Por determinação do Estatuto das Cidades do Brasil, após uma década de vigência o Plano deve ser revisto. Em Imperatriz, o documento já tem mais de dez anos e não atende mais aos anseios da urbe. Há muito tempo venho batendo nessa mesma tecla: a reelaboração do Plano Diretor precisa avançar!

Cobranças

Nesta semana, em tribuna, fiz várias cobranças ao governo: a intensificação da reelaboração do Plano Diretor; a posse dos conselheiros da cidade (o conselho foi criado, mas até hoje ninguém foi empossado); e que o governo dê as condições de estrutura para a equipe que ficou responsável para coordenar o Plano, já que foi nomeado o diretor como coordenador do Plano Diretor, o Richard Seba, mas não foi dada nenhuma condição de trabalho a ele. Precisamos que o governo destrave o processo e dê prioridade a essas questões.
Vista aérea de Imperatriz.

Secretaria de Planejamento Urbano deve prestar esclarecimentos

Também cobrei o Plano Municipal de Saneamento Básico. Solicitei da mesa diretora que convoque a Secretaria de Planejamento Urbano para prestar esclarecimentos à população. A prefeitura recebeu um recurso de 280 mil reais para execução desse plano e já foi contratada a empresa que ganhou licitação. Fizeram reunião com a sociedade civil organizada e essa reunião definiu que haveriam audiências públicas ampliadas, para a sociedade participar e dar opinião. Precisamos saber o que está sendo feito sobre esse Plano de Saneamento e nada disso está sendo informado. Estou cobrando que o governo envie para câmara o coordenador do Plano Municipal de Saneamento Básico para dar satisfação, dizer em que pé está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!