09/11/2015

Uema: redação marca segundo dia de provas do PAES 2016


Hoje (9), ocorre o segundo dia de provas dia de provas Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Nesta etapa, os candidatos responderão a provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual. A duração das provas é de 5 horas.


Os portões serão abertos novamente às 12h e fecharão pontualmente 13h. Para fazer a prova, o candidato deve obrigatoriamente apresentar documento de identificação original com foto e usar apenas caneta de material transparente. Estas regras estão prevista no Edital do PAES. A duração das provas nos dois dias é de 5 horas.
Primeiro dia
No primeiro dia, as provas tiveram 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. Segundo levantamento da Uema, na primeira etapa,  8.406 candidatos faltaram às provas. Destes, 4.820 foram em São Luís e 3.586 nas demais cidades do Maranhão.

Com informações da Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!