13/11/2015

Transporte público: Carlos Hermes cobra agilidade no processo de contratação de empresas

  
A população de Imperatriz padece com a falta de transporte público coletivo na cidade. Os serviços eram motivo de muita reclamação por parte dos usuários e a situação do transporte piorou com a quebra de contrato do Município da VBL, visto que, a frota da empresa foi tirada de circulação. Em discurso nessa quinta-feira (12), o vereador professor Carlos Hermes do PCdoB ressaltou que são necessárias medidas urgentes para solucionar esse problema.

Crédito da foto: Fábio Barbosa

"São pais de famílias, estudantes, a população em geral que sofrem com a falta de transporte público, portanto, que isso seja resolvido com urgência. Precisamos de uma empresa que assuma com rapidez os serviços de transporte e que a licitação, dos 70% das linhas da cidade que pertenciam a VBL, seja para mais de uma empresa".

O vereador lembrou ainda que esteve junto às diversas manifestações a favor de um transporte público de qualidade na cidade. "Reforço aqui essa luta, que já fizemos outras vezes neste parlamento. Em 2013, participamos das manifestações, puxamos vários debates nessa Casa a respeito disso, inclusive, com audiências públicas”.


Antes da quebra de contrato, motoristas da VBL tinham paralisado as atividades devido atrasos nos salários e vale alimentação. A greve que já ultrapassa os 30 dias, resultou na redução do número de ônibus coletivos na cidade; além do rompimento de contrato da prefeitura com a empresa. Entretanto, a situação dos trabalhadores não foi resolvida. “Mais de dois meses com seus salários atrasados. São pais de família que precisam comprar alimentação para seus filhos. Eles não estão pedindo, isso é direito deles, porque trabalharam e precisam receber. A empresa e o Município devem resolver esse impasse”.

Licitação
O município, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), anunciou que abriu processo para contratação emergencial de empresa para explorar os serviços de transporte público na cidade. As empresas interessadas no processo, devem comparecer à Setran no horário das 8h às 13h, quando receberão a relação de documentos indispensáveis a uma eventual contratação direta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!