17/11/2015

Semana Municipal da Consciência Negra encerra sexta-feira (20)


Iniciaram, nessa segunda-feira (16), as atividades da XV Semana Municipal da Consciência Negra, que se estende até a sexta-feira (20). Com o tema: ‘Protagonismo da Juventude Negra pela Superação das Desigualdades Raciais’, o evento tem por objetivo valorizar o protagonismo dos jovens negros na superação das desigualdades raciais que recaem sobre esta parcela da sociedade brasileira.


Além disso, busca refletir sobre os índices de vulnerabilidade juvenil à violência e desigualdades raciais e propiciar espaços para estudantes de escolas públicas socializarem suas pesquisas e produções de conhecimentos à cerca dos conteúdos referentes à Lei 10.639/03 (História e Cultura Afro-Brasileira e Africana).


Na programação da semana, constam palestras realizadas em escolas e universidades de Imperatriz;  apresentações Culturais. No encerramento, dia 20, na Praça da Cultura, terá a VIII Exposição Afro-Brasileira (música, dança, teatro, poesia, artes visuais, artesanato...) e apresentação do Balé Afro Contemporâneo (BAC).


Confira a programação do evento




Com informações do Centro de Cultura Negra Negro Cosme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!