12/11/2015

Cadê o transporte público coletivo de Imperatriz?

Após a quebra de contrato do Município com a VBL, a frota de ônibus da empresa foi retirada de circulação e a população que precisa do transporte padece com a situação. Para pressionar o poder público a dar uma reposta urgente para o problema, será realizado mais um ato público nesta quinta-feira (12). A concentração está sendo no Camelódromo, próximo ao terminal da integração.

O município, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), abriu processo para contratação emergencial de empresa para explorar os serviços de transporte público na cidade. De acordo com o secretário municipal de Trânsito, José Ribamar Alves (Cabo J.Ribamar), as empresas interessadas, por meio de seus representantes legais, poderão apresentar-se à Setran, no horário das 8h às 13h, quando receberão a relação de documentos indispensáveis a uma eventual contratação direta.

Motoristas daVBL estão em greve a mais de 30 dias, devido atrasos nos salários e vale alimentação. A paralisação que já ultrapassa os 30 dias, resultou na redução do número de ônibus coletivos na cidade e consequentemente na quebra de contrato da prefeitura com a empresa. Além, da questão do transporte também é preciso resolver a situação dos trabalhadores que estão sem receber seus salários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!