18/02/2014

Campus Avançado da UFMA terá ronda policial


Fonte: Jornal O Progresso

Na manhã dessa segunda-feira (17), o diretor da UFMA, Marcos Fábio Belo Matos, e os vereadores Caetana, Carlos Hermes, Marco Aurélio e Rildo Amaral se reuniram com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Major Antonio Markus da Silva Lima, e firmaram um acordo de reforço da segurança no Campus Avançado, localizado no bairro Bom Jesus.
A melhoria na segurança nas imediações do Campus Avançado foi uma das três solicitações feitas pelo diretor em sua ida à Câmara dos Vereadores na última quinta-feira (13). “A reivindicação foi feita devida a universidade estar localizada em uma área pouco habitada e em situação vulnerável para ocorrências de violência, por isso junto aos vereadores marcamos essa reunião”, enfatiza Rildo Amaral.
Para o diretor Marcos Fábio, o sentimento é de dever previamente cumprido e de total satisfação pelo fato de a comunidade acadêmica ter sido contemplada com uma das pautas que foram reivindicadas. “Agora é focar na conquista de uma linha de ônibus específica para o Campus e na aceleração da entrega das casas que estão construídas nos arredores”, declarou.
O vereador Carlos Hermes falou da reivindicação, que a priori era da instalação de um posto policial nas imediações, mas na reunião o que foi garantido pelo Major Antonio Markus foi a presença de forma efetiva da polícia no local, rondas periódicas, e no início das aulas, os alunos terão o número do prefixo da viatura à disposição caso aconteça alguma ocorrência de violência na área. “Entendemos que a segurança é ponto necessário a ser resolvido para bom funcionamento do campus, tudo isso é um grande avanço da segurança no local”, completa a vereadora Caetana.
De acordo com o Major Antonio Markus, o reforço de segurança no bairro Bom Jesus e, em especial, no Campus Avançado será inserido na escala de serviço da Polícia Militar a partir do início das aulas, no dia 12 de março. “O policiamento que era feito de maneira esporádica no entorno e na via de acesso do campus será reforçado e efetivo, principalmente no período das 18 à 00h, devido a necessidade relatada na solicitação do diretor do campus, Marcos Fábio, e da Câmara Municipal”, enfatizou.
O apoio dado à UFMA pela Câmara Municipal foi unânime e primordial para essa conquista. O vereador Marco Aurélio expressa o carinho e respeito que ele e os colegas vereadores têm pela UFMA. “Apoiamos de forma integral as reivindicações e as solicitações feitas para melhoria das condições de acesso e segurança da UFMA, tanto do campus avançado como no do Centro e o que estiver ao nosso alcance não mediremos esforços para estar contribuindo para o bom desenvolvimento das atividades”, declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!