08/02/2014

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE INFRA-ESTRUTURA.

Vereador Carlos Hermes com o Secretário Roberto Alencar.

Ontem a tarde estive visitando o Secretário de Infraestrutura de Imperatriz Roberto Alencar, para tratar de reivindicações das comunidades, a que vivo e outras que temos visitado. Na pauta cobrei:

1.PARQUES ANHANGUERA E BURITI - Ações de melhorias na infraestrutura destes dois bairros que ao longo de anos se encontram abandonados pelo poder público. Sobre isso falamos do Convênio entre governo do Estado e Prefeitura no valor de 5 milhões de reais, segundo Alencar deste total já está nas contas do município um milhão e meio e a outra parte deve cair em breve, segundo ele a previsão do início dos trabalhos é para início do verão. Cobrei então melhorias nas ruas interditadas, com prioridade para a Rua Dom Pedro II, para antes disso, o Secretário deu poucas perspectivas, sinalizou apenas para um pontual e pequeno paliativo.
2. RECANTO UNIVERSITÁRIO - Cobrei explicações sobre a paralisação da obra do Centro Esportivo que está sendo construído no Residencial RECANTO UNIVERSITÁRIO do PAC I, Vila Fiquene,aquele mesmo da matéria da Globo. A obra foi viabilizada com recurso do então deputado federal FLAVIO DINO no valor de um milhão e seiscentos mil reais, o Secretário afirmou que faltou o governo federal liberar recursos para a empresa, o que teria acontecido recentemente e logo teria o recomeço dos trabalhos. Investigarei melhor essa situação e acompanharei de perto o andamento. Na noite de quinta, um vendaval derrubou a cobertura da quadra e por pouco não causa a morte do vigia.

3. PARQUES ALVORADA I e II e VILINHA - Busquei informações acerca dos 50 milhões do empréstimo, muito embora tenha votado contra o formato técnico da proposta enviada à Câmara por total falta de transparência, acompanharei de perto a aplicação do recurso. Roberto Alencar afirmou que o município está lutando para vencer as exigências burocráticas do BNDES e que estão avançando, não falou em prazos para início dos serviços;

Diversos outros problemas foram abordados.

Um comentário:

  1. Anônimo11:21

    Vereador e as providencias contra as "CALUNIAS" do blogueiro Holden Arruda, foram ou não tomadas?
    Se não forem vai ficar parecendo serem verdadeiras homem. Olha vc ainda é nossa esperança.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!