12/12/2013

Expedito Barroso será agraciado com a medalha do Mérito Legislativo.

A matéria a seguir é do amigo jornalista Gil Carvalho e esta correta. O que acrescento é que Expedito não pôde receber a medalha na solenidade de hoje e portanto, faremos uma solenidade à parte no próprio Cesi-Uema em data a ser marcada. 

Imperatriz – Em solenidade que será realizada nessa quinta-feira (12), às 17h, no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz, o professor Antonio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho, será um dos agraciados com a medalha do Mérito Legislativo.
A indicação da distinção honrosa é de autoria do vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PCdoB).

Expedito Barroso, como é conhecido, é bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Maranhão (1992), mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1999). É professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), desde 1993, bem como professor da rede estadual de educação básica, desde 1995.
Hermes destaca que Barroso foi coordenador das equipes que elaboraram o Código Ambiental Municipal de Imperatriz, aprovado pela Câmara Municipal em 2004, Lei de Zoneamento, Parcelamento e Ocupação do Solo Urbano de Imperatriz, e a lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Imperatriz, também aprovada pelo Poder Legislativo.
Ex-secretário municipal de Meio Ambiente (2001-2003) e ex-secretário municipal de Infraestrutura e Transportes de Imperatriz (2002-2004), Expedito Barroso é de pai de cinco filhos: Letícia Silva Alves, José de Ribamar Alves Júnior, Ludimila Silva Alves, Ladslau Silva Alves e Pedro Estevão Reis Barroso de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!