13/12/2013

Mandato de Segurança para retorno da CPI da Caema é protocolado nesta sexta

Vereadores comparecem ao Fórum
 com o advogado Miguel Daladier
            Os vereadores que compõem a CPI da Caema deram entrada hoje (13) no Mandato de Segurança para a continuidade das investigações. A Comissão foi arquivada em novembro a pedido do líder de governo, Zé Carlos (PTB) e tem, como principal função, averiguar a arrecadação de verba e os investimentos feitos pela empresa em Imperatriz.
            Além do presidente da CPI, Carlos Hermes (PCdoB), e do relator, Aurélio (PT), também estiveram no Fórum os outros dois parlamentares de oposição - Marco Aurélio (PCdoB) e Rildo Amaral (Solidariedade).  O protocolo do documento contou com o apoio jurídico do advogado Miguel Daladier, organizador da Lei Orgânica Municipal.  

            De acordo com Carlos Hermes, o andamento do processo depende agora do juiz da Vara da Fazenda Pública, Joaquim da Silva Filho. Os vereadores esperam que o jurista considere a importância do serviço de abastecimento de água para a cidade, bem como a necessidade de a Caema se adequar às demandas locais.

            A CPI vinha fazendo um constante trabalho de visita aos bairros e relatórios. A intervenção no andamento da Comissão favoreceu a empresa, que não precisou entregar os documentos e relatórios técnicos requeridos, nem receber as visitas dos legisladores. 

Juliana Carvalho

Um comentário:

  1. Anônimo15:46

    Com esse juíz aí, pode esperar sentado. Esse é da panela do Daniel Souza e do Paulo (Pedro de Lara).

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!