04/11/2013

VEREADOR PROPÕE RETROCESSO NA EDUCAÇÃO DE IMPERATRIZ.

O meu colega vereador João Silva, que é ou já foi professor, parece não gostar de democracia e de educação. O edil apresentou um Projeto de Lei que altera o Artigo 170 da Lei Orgânica do Município, tirando o direito da comunidade, pais, alunos, professores e funcionários, de escolher o seu gestor escolar.

O edil propõe que apenas o prefeito tenha a prerrogativa de apontar ao seu bel prazer e critérios quem deverá ser diretor ou diretora das escolas da rede municipal de Imperatriz. Ora, quem é que não conhece as manobras políticas e eleitorais que se fazem com o uso desses cargos na nossa educação?!
Se o "infeliz" Projeto de Lei viesse a passar, quem será que iria ajudar o prefeito a encontrar tantos nomes para ocupar tais espaços? Será que o atual prefeito ou qualquer outro que assumir nas próximas gestões pedirá ajuda aos seus aliados na Câmara Municipal ou mesmo fora dela para definir esses nomes? Quem ganha com a ditadura imposta politicamente por qualquer gestor em detrimento da vontade de quem faz cotidianamente a escola acontecer?

É certo que os resquícios da ditadura militar ainda existam entre nós, mas a sociedade precisa aos poucos ir eliminando essas mentalidades reacionárias, carcomidas que insistem em atrasar o desenvolvimento de nosso povo.

LAMENTÁVEL QUE QUANDO TODA A LEGISLAÇÃO DO BRASIL, DESDE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NOS SEUS Artigos 1, 5 e 2006; PASSANDO PELA LDB - LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO Artigos 14 e 15 - DIRECIONE PARA A GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO, venha um parlamentar propor tamanho atraso.

ESPERO QUE OS DEMAIS COLEGAS VEREADORES DIGAM NÃO A ESSE TERRÍVEL RETROCESSO NA GESTÃO ESCOLAR DE IMPERATRIZ.

ESPERO MAIS AINDA, QUE A SOCIEDADE NÃO FIQUE CALADA E QUIETA DIANTE DE TAMANHO ABSURDO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!