04/11/2013

Povoado Coquelândia vai ganhar biblioteca comunitária

O acervo já conta com mais de 15 mil livros, entre didáticos, paradidáticos, revistas e romances

Em segunda-feira 4 novembro 2013 às 11:50, por Do Minuto
marcoaurelio_bibliotecacomunitaria
A iniciativa visa facilitar o acesso à leitura na zona rural
REPRODUÇÃO
Neste domingo (10) às 9h30 será a inauguração da biblioteca comunitária no povoado Coquelândia, na Estrada do Arroz. A iniciativa busca facilitar o acesso à leitura na zona rural.
O acervo já conta com mais de 15 mil títulos, entre didáticos, paradidáticos, revistas e romances. Os livros são fruto de doações de de alunos, professores e até editoras. Além de livros novos, também há edições antigas originais, como O poder das Ideias, de Carlos Lacerda, datado de 1964.
A biblioteca contará também com 22 computadores. O vereador e professor Marco Aurélio conta que “tudo começou de forma despretensiosa” quando uma amiga ligou dizendo ter uma caixa de livros e não saber que destino dar a eles. “Eu percebo que as pessoas têm muitos livros bons em casa e não sabem como se desfazer”, afirma.

Esta é a segunda biblioteca comunitária de Imperatriz, criada por iniciativa do professor. Há 3 anos, outra foi inaugurada no bairro Vila Fiquene, no Clube de Mães, com um acervo de 10 mil livros e internet gratuita.
Ele explica que apesar de a parte mais cara ser a finalização e manutenção, “é muito gratificante” proporcionar a leitura às pessoas.
Por Evanilde Miranda
COMENTÁRIO DO BLOG: UM BELO TRABALHO DO COLEGA VEREADOR MARCO AURÉLIO. ESTÁ DE PARABÉNS PELA INICIATIVA QUE, NA VERDADE, DEVERIA SER DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!