04/11/2013

O "MUNICIPALISMO" DA OLIGARQUIA por Flávio Dino.


Em claro e contundente Parecer apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral, o Procurador Geral da República Roberto Gurgel demonstrou os vícios do singular "municipalismo" praticado pela oligarquia maranhense. Para os amigos, tudo, inclusive ilegalidades e imoralidades. Para os adversários, a perseguição implacável e a tentativa de “compra”.

À vista de sua impopularidade e da inexistência de resultados administrativos a apresentar, não é de se estranhar que persistir nesse caminho seja a principal aposta da oligarquia, para tentar vencer as eleições para o governo em 2014.
No começo do ano, o governo do Estado anunciou que desejava fazer “parcerias institucionais” com todas as prefeituras do Maranhão. Chegando perto do fim do ano, o que existe ? O de sempre: muita propaganda e favores aos poucos protegidos.

Quanto aos prefeitos e lideranças que desejam abertamente se manter coerentes, implementa-se o cardápio já conhecido: perseguições, matérias "jornalísticas" inventadas, a velha tática nazista de repetir uma mentira até que vire “verdade”.

Todos os dias a oligarquia – conhecida MUNDIALMENTE pela corrupção - lança uma “denúncia”, fabrica um “escândalo”, inventa uma “suspeita” contra os seus adversários.

Então pergunto: o que o governo do Estado fez para ajudar os municípios ? Vou responder: fechou hospitais importantes; construiu outros que não funcionam; continua impondo às prefeituras despesas que não lhes pertencem.

Esse é o singular “municipalismo” da oligarquia. Na verdade, uma mera fachada para a política da intimidação, da ameaça, do medo.

Defendemos uma política transformadora no nosso Estado que respeite as diferenças políticas, mantenha ações cooperadas com seriedade e não puna as populações de cidades por conta de mesquinharias.

Posso citar o exemplo da EMBRATUR, em que tenho desenvolvido ações em proveito de Estados e Municípios dirigidos por TODOS os partidos políticos, os quais não interessam quando se trata de aplicar corretamente o dinheiro público.

Um dia será assim no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!