17/09/2013

Vereador Carlos Hermes faz Seminário por um mandato Popular e Participativo

Buscando aproximação com a comunidade, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) realizou neste sábado (14) o Seminário “Por um Mandato Popular e Participativo”. O evento, que aconteceu pela tarde na Universidade Estadual do Maranhão, era um anseio antigo da gestão e contou com diversas pessoas que contribuíram desde a campanha, com associações e sindicatos que dialogam com o perfil do edil na Câmara Municipal e com o vereador Aurélio (PT).


Na abertura, o parlamentar falou sobre os processos vividos na casa de leis. Houve também a explanação de números e ações que aconteceram desde o início do ano, como as indicações, vistoria de postos de saúde, lutas ao lado das classes trabalhadoras como nos casos das greves municipal e estadual de professores e nas manifestações por um Transporte Público de qualidade, entre outras.

Em seguida, os participantes se dividiram para avaliar o mandato e propor melhorias, focando em temas como Educação, Transporte, Infraestutura, Juventude, Cultura, etc. O presidente do Sindicato dos Tarabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz ((STEEI), Wilas de Moraes, reforçou a importância deste diálogo com a população:

“Parabenizo ao vereador Carlos Hermes por ouvir o povo, os melhores mandatos funcionam assim, com o político ou sua equipe participando dos espaços e conhecendo a nossa realidade!”


Entre as várias reivindicações e propostas levantadas, algumas já estão sendo atendidas como a fiscalização de escolas e creches e construção de Projetos de Lei que incentivem a produção e difusão da cultura local. No intuito de ampliar o debate, Hermes disse que pretende dar continuidade a espaços como este que, com o tempo e freqüência, só tendem a se consolidar e reafirmar seu compromisso com Imperatriz.


Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!