17/09/2013

Acesso à Ponte Dom Affonso Felippe Gregory já está sendo feito


 
Acesso improvisado pelos moradores
do Anhanguera e Buriti
 O acesso do Parque Anhanguera à Avenida 
Dom Affonso Felippe Gregory foi a primeira indicação do mandato. Essa obra resulta de esforço e demanda coletivos, advindos principalmente da comunidade daquela região. 


"Fiquei feliz em ver o início dos trabalhos de construção da alça de acesso à Ponte Dom Affonso Felippe Gregory. A obra é um antigo sonho das pessoas daquela nossa região dos Parques Anhanguera e Buriti e eu, particularmente, já me dedico a lutar por isso desde 2007 quando ainda presidia a Associação de Moradores do Parque Anhanguera.

Eleito vereador, essa foi a minha primeira indicação e tive a alegria de tê-la aprovado por unanimidade e com subscrição de mais sete vereadores. Hoje, o governo inicia o serviço e o prefeito ao concluí-la, poderá se orgulhar de cumprir uma promessa de campanha e naturalmente terá reconhecimento deste parlamentar e, principalmente, da cidade de Imperatriz.

Sei que, politicamente, se tentará minimizar o mérito de nossa luta e engradecer a outros colegas aliados do governo e que também são da região, o que é natural. Para mim, desde que faça o trabalho, esse é o fator menos significativo." vereador Carlos Hermes (13.09)



Abaixo, a indicação e a matéria do Jornal O Progresso sobre a obra:



    Alças de acessos estão sendo construídas na Avenida Luís de França próximo à Ponte Dom Affonso
(Construção do novo acesso reduzirá o trânsito de caminhões
carregados de areia pelas vias urbanas de Imperatriz)

Pinheiro 


   Em parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura de Imperatriz começou a construir na semana passada alças de acesso à Avenida Luís de França, na altura do Parque Anhanguera, que dá acesso à ponte Dom Affonso Felippe Gregory, que interliga o Maranhão ao Tocantins.


    A obra é considerada de suma importância para desafogar o trânsito no eixo rodoviário da BR-010, na altura da ponte do Cacau, bem como resolverá o grande fluxo de caçambas que transportam areia e circulam pelas ruas e avenidas do centro de Imperatriz.



  O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, explicou à reportagem que está sendo construído o acesso ao ramal que ligará a Avenida Luís de França. “Nós estamos fazendo uma parceria com o pessoal que carrega areia, construindo um acesso do ramal que liga a ponte [Dom Affonso] à rotatória pelo Parque Anhanguera”, disse.

Alencar detalhou que uma das alças vai ligar o “Beco da Baiuca” à Avenida Luís de França, e a outra interligará a rua Dom Pedro II para que os caminhões de areia e aterro possam transportar os materiais por esse novo acesso, sem causar transtornos à comunidade e ao município de Imperatriz.

“Essa obra facilitará o acesso desses caminhões que deixarão de circular pelas ruas e avenidas do centro da cidade, além de servir toda a população em geral, contribuindo para desafogar, neste primeiro trecho, a rodovia BR-010”, detalha.

Roberto Alencar contou que foram feitos o aterro e as alças do novo acesso que receberá camada de pavimentação asfáltica para interligar o acesso à ponte Dom Affonso Gregory.

Trânsito – A construção do novo acesso facilitará o trânsito de veículos em circulação do estado do Tocantins em direção ao centro da cidade de Imperatriz, bem como das cidades de Davinópolis, Governador Edison Lobão, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Campestre, Porto Franco e Estreito. 


Um comentário:

  1. MUITO BOM TA DE PARABÉNS VEREADOR POR ESSA INDICAÇÃO JUNTO AO POVO ...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!