17/09/2013

Carlos Hermes articula Ensino Médio para a Vilinha

A falta de Ensino Médio na Vilinha e no Parque Alvorada faz com que muitos estudantes se afastem da escola. Entendendo a importância do problema, o vereador e também professor Carlos Hermes (PCdoB) indicou na sessão desta terça (17) que a Escola Municipal São Jorge seja cedida ao Estado para que toda a população seja contemplada.

O parlamentar propõe que os alunos da instituição sejam remanejados para as Escolas Frei Tadeu, Pirangi e Sousa Lima, localizada na mesma rua. Para ele, os trabalhadores são prejudicados e perdem a oportunidade de concluir os estudos ou arriscam a vida se deslocando para outros bairros – “A juventude sai do trabalho seis horas, muitos de bicicleta e vão para os bairros distantes assistir aula porque não tem Ensino Médio na Vilinha!”.

O edil fez a cobrança ao diretor regional de educação, Agostinho Noleto. Para cumprir um compromisso de campanha com a juventude, Hermes teve o apoio de todos os 21 vereadores. Desde o começo do ano, o mandato tem focado na educação, como no caso das greves municipal e estadual de professores.

Juliana Carvalho

Um comentário:

  1. Anônimo00:26

    Carlos Hermes, certa vez publiquei em seu blog, sobre a contradição dos seres humanos nesse planeta chamado terra. Na época fazia uma referência a obra REVOLUÇÃO DOS BICHOS de George Orvel. Ou seja, a obra explicava o porque da mudança de comportamento do PT depois que virou governo. Neste momento volto a reflexão sobre a obra. Quando vi a cena de Flávio Dino levantando a mão do deputado Raimundo Cutrim, como novo membro do PC DO B. Precisamos comentar sobre a biografia de Raimundo Cutrim? Meu irmão Flávio Dino não precisava chegar a esse ponto.

    Rochinha da Nova Imperatriz.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!