11/06/2013

Gestão de recursos do HMI exige mudanças urgentes

Vereador Carlos Hermes na Sessão desta terça-feira
Corredores lotados e pessoas desassistidas espalhadas em macas. O estado do Hospital Municipal de Imperatriz não é novidade para ninguém, o que reforça a necessidade de fiscalização e de cobranças do legislativo. Na sessão de hoje (11), o vereador Carlos Hermes (PCdoB) falou sobre o caos do Socorrão e a aplicação de recursos voltados para a saúde.

De acordo com o edil, o problema não é necessariamente a verba, mas sim a municipalização desta e a forma como está sendo gerida.         Incomodado com o choque entre os discursos da sociedade insatisfeita e do HMI, Hermes pediu mais pulso na investigação do funcionamento deste - “Compreendo que a alimentação orçamentária de Imperatriz é dividida com toda a região pelo fato de o atendimento abranger as cidades vizinhas e até os estados do Pará e Tocantins, mas isso não é motivo de acomodação!”

Seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde, a prefeitura deve montar uma agenda e um projeto que atendam às demandas locais. Em casos como o de Imperatriz, que é um pólo regional, este planejamento reduzido não basta e há a exigência de uma estratégia compatível à demanda. O ideal seria que recursos de outras cidades que usufruem da saúde local complementem os daqui, o que não acontece.

             
Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!