17/06/2013

Flávio Dino participa de Fórum de Segurança Pública, em Caxias

Fonte: O Vermelho


Flávio Dino em Caxias
Em nome da promoção da cultura de paz nos municípios do Maranhão, a prefeitura de Caxias buscou unir esforços entre entes municipais, estadual e federal a partir do 1º Fórum Intermunicipal de Segurança Pública, que aconteceu nesta quinta (13). Com a participação de representantes das cidades da Região dos Cocais, da secretária nacional de Segurança Pública, a prefeitura de Caxias inaugurou o primeiro Gabinete Integrado de Segurança Integrada.




“Tenho certeza que esse gabinete promoverá um alastramento da cultura de paz em Caxias, que naturalmente servirá de exemplo a outros municípios do estado”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino, que compartilhou durante o evento as experiências do governo federal na promoção de segurança pública durante os grandes eventos que trazem turistas internacionais para o Brasil, a exemplo da Copa das Confederações que começa no fim de semana.
“Teremos um grande desafio que começará na Copa das Confederações, com investimentos de R$ 2 bilhões, dos quais R$ 700 milhões foram destinados para as forças armadas. A segurança garantirá o sucesso da imagem do país no exterior. Temos a expectativa de que realizando esses eventos com êxito, possamos multiplicar esses investimentos”, esclareceu Flávio Dino.


Primeira cidade do interior do Maranhão a instalar um Gabinete de Segurança Integrada, Caxias recebeu a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que elogiou a iniciativa do município e confirmou a importância da articulação e integração entre as instituições para diminuir os índices de criminalidade e violência.

“Temos que ter política de Segurança Pública acima de políticas partidárias, essa iniciativa demonstra a intenção do município em se organizar para melhorar os índices de segurança que existem hoje na região, e o governo federal dará a contrapartida”, garantiu a secretária. Ela informou que Caxias pode dar início a parcerias com o governo federal para incentivar políticas
de segurança pública na cidade.

O evento que aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema) selou a implantação do Gabinete Integrado de Segurança e a necessidade do diálogo entre as instituições para garantir a diminuição da criminalidade e violência na Região dos Cocais.

“Esse gabinete surgiu da necessidade de sinergia entre as instituições para garantir a construção de uma cidade mais segura.”, avaliou o prefeito Léo Coutinho (PSB).
O evento organizado pela prefeitura de Caxias que reuniu lideranças políticas de mais de 30 cidades maranhenses, contou com a participação do presidente da Embratur, Flávio Dino; da secretária nacional de segurança pública, Regina Miki; do deputado federal Simplício Araújo; e de especialistas em Segurança Pública que discutiram ações de promoção à cultura de paz.

Reunindo Conselhos Tutelares, Polícias Militar, Civil, Federal e Guarda Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, o Gabinete Integrado de Segurança permitirá diálogo e ações permanentes entre as instituições que, juntas, pensarão em ações que garantam a inibição da violência.

Léo Coutinho lembrou das dificuldades para a concretização dessa iniciativa e agradeceu o apoio do presidente da Embratur, Flávio Dino. “Há dois meses procurei o secretário Aluísio Mendes e mostrei os nossos projetos. Fomos recebidos com total descaso e indiferença. Ao recorrermos ao governo federal conseguimos apoio, através do presidente da Embratur, Flávio Dino, que intermediou a vinda da secretária Regina Mikki para esse evento”, desabafou o prefeito.

Convidado para falar sobre os investimentos em Segurança Pública destinados aos eventos internacionais que acontecerão no Brasil, Flávio Dino lembrou que eventos como esse devem servir de exemplo a outros municípios do Maranhão.

O deputado Simplício Araújo (PPS), também presente, avaliou como positiva e fundamental a iniciativa da Prefeitura de Caxias. “Temos que levar essa discussão pelas demais cidades do maranhão. Esse entrosamento instituído tem tudo para dar certo, portanto, parabenizo a cada um dos membros do comitê”, afirmou o deputado.

A deputada estadual Cleide Coutinho (PSB) também elogiou a organização do evento e a implantação do Gabinete de Segurança Integrada.

“Somente neste ano já tivemos 14 casos de estupro na cidade de Caxias, reflexo da ausência de uma política pública que previna casos como esses. Esse debate sobre segurança aqui em Caxias demonstra que não vamos nos conformar com a realidade da segurança que está posta no Maranhão. O povo dessa terra não tem medo de lutar, é por isso que hoje estamos aqui para ajudar na construção de um Maranhão seguro”, avaliou a deputada.

7 comentários:

  1. Anônimo21:04

    A MIDIA PODRE QUEBROU A CARA.
    PRIMEIRO FORAM A REDEGLOBO ONDE OS JORNALISTAS FORAM AMEASSADOS , TIVERAM QUE RETIRAR OS SIMBOLOS DA REDE GLOBO DOS MICROFONE, DEPOIS FOI A REPORTER DA BANDEIRANTE, ONDE A REPORTER (BAND)FOI CHAMADA DE FASCISTA E DESLIGARAM A CAMERA DELA E POR ULTIMO TOCARAM FOGO EM UM VEICULO DA REDE RECORD.
    ISSO É PARA A MIDIA PODRE ENTENDER QUE NÃO SOMOS MAIS ENGANADOS POR ESSA IMPRESSA PODRE , TEMOS OUTROS MEIOS DE INFORMAÇÕES

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:28

    Derrubar o Mercosul é caminho para desindustrializar o Brasil
    Em entrevista a jornal argentino, candidato tucano a presidente, Aécio Neves se mostra ainda aliado ao Consenso de Washington

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:30

    Manifestações pedem que os mais ricos banquem mais os impostos. Globo deturpa.
    Nas atuais manifestações de rua, a causa objetiva para onde todos os manifestantes convergem é a redução da passagem de ônibus. Depois vem o próprio direito de manifestar pacificamente sem repressão policial.

    Há causas genéricas que todos concordam. Pelo menos na teoria, todo mundo é favor de mais saúde, educação, melhor transporte e mais barato, melhor segurança pública, menos corrupção e sonegação, e menos privilégios indevidos. Apesar de haver gente que faz esse discurso, mas acaba agindo ao contrário na prática, como quando votaram conta a CPMF, retirando bilhões que hoje estariam indo para o SUS.

    E há outras causas difusas e partidarizadas, onde em cada cabeça há uma sentença, e não tem a ver com a maioria.

    Na pauta objetiva da redução do preço da passagem, o Movimento Passe Livre (MPL), no final das contas, luta pelo transporte público ser custeado pelos mais ricos pagando mais impostos, e por mais controle social sobre as empresas de ônibus.

    Além dos vinte centavos, a agenda política originária das manifestações pede uma reforma tributária com mais progressividade dos impostos, onde os mais ricos e de alta renda, com mais capacidade contributiva, paguem mais para subsidiar o transporte público. No entanto esse debate é interditado no noticiário da velha mídia, defensora do neoliberalismo, que prega o estado mínimo, com serviços públicos regulados pelo mercado, pelos donos das empresas de ônibus, e com os ricos ficando livre de impostos.

    Aliás, a velha mídia, estranhamente, só apoiou o aumento de impostos nos governos tucanos. Talvez porque, de uma forma ou de outra, seus donos recebiam mais dinheiro dos cofres públicos do que pagavam.

    A velha mídia, que no começo chamou os manifestantes de vândalos e filhinhos de papai (não é Jabor?), mudou a postura e agora quer capturar o movimento, induzindo a adesão de um público reacionário e golpista, que não tem nada a ver com o MPL, para conduzir o rumo a seus interesses políticos, que é retroceder o país aos governos neoliberais demotucanos dóceis à seus interesses privados. É isso que todos nós, progressistas, não podemos permitir.

    Em tempo: A TV Globo foi vaiada e expulsa das últimas manifestações. Suas equipes estão indo descaracterizadas, para não identificar que trata-se da emissora.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:32

    Derrubar o Mercosul é caminho para desindustrializar o Brasil
    Em entrevista a jornal argentino, candidato tucano a presidente, Aécio Neves se mostra ainda aliado ao Consenso de Washington
    por Helena Sthephanowitz publicado 18/06/2013 16:03
    ©reprodução
    Aécio ao La Nacion

    Aécio Neves foi entrevistado pelo "La Nación"

    O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato a presidente da República em 2014, em entrevista ao jornal La Nación, da Argentina, sinalizou que seu plano é esvaziar o Mercosul, e fazer outros tratados de livre comércio.

    O tucano declarou: "Estamos muito preocupados com o que acontece hoje no Mercosul, que está muito engessado. Duvidamos se a união aduaneira é ainda o melhor caminho (...) Não devemos perder as alianças comerciais do Brasil com a Argentina, mas temos de transformar o Mercosul em uma área de livre comércio, que permita a cada Estado associado firmar acordos comerciais com outros países. (...) Temos de ter coragem de repensar e revisar o Mercosul. Neste sentido, a Aliança do Pacífico, constituída pelo México, Colômbia, Peru e Chile é um exemplo de dinamismo".

    A declaração remete a antigas propostas dos anos 1990 como a Área de Livre Comércio das Américas (Alca), projeto hegemônico dos EUA que, se implementado nos moldes entreguistas propostos, impediria o desenvolvimento nacional – e dos demais países do continente – por décadas.

    Nas eleições de 2010, o então candidato tucano, José Serra, também disse a mesma coisa que Aécio diz agora. Os tucanos se deslumbram com o Chile. Porém, para haver acordos vantajosos é preciso haver sinergia nas trocas comerciais entre dois ou mais países. O Mercosul tem a sinergia da integração sul-americana, onde todos se desenvolvem juntos.

    O Chile não tem grandes problemas em fazer acordos comerciais com grandes países industrializados porque exporta minérios, frutas, salmão, vinhos, celulose, metanol, produtos químicos e insumos agrícolas. Não tem nem um parque industrial a competir com outros países grandes, nem um mercado interno gigante e em expansão como o brasileiro. O Brasil deve ter soberania na dosagem de abertura em setores da economia, de acordo com o interesse nacional, em vez de submeter-se a tratados escritos por estrangeiros.

    O ex-presidente Lula, apesar de ter encontrado o Brasil em situação delicada e dependente do FMI em 2003, resistiu às pressões, refutou a Alca, revigorou o Mercosul e pela via diplomática abriu mercados com todas as partes do mundo, ampliando as exportações brasileiras. A presidenta Dilma deu continuidade à sua política externa e, hoje, a Organização Mundial do Comércio (OMC) é conduzida por um brasileiro.

    As propostas do tucanato podem enterrar toda a geopolítica exitosa construída nos últimos dez anos. E se voltar aquela política do governo FHC de submeter-se ao chamado Consenso de Washington, do qual o livre comércio imposto pelos países imperialistas faz parte, o Brasil acabará ficando para trás. E aí, adeus ao "B" dos Brics (sigla dos principais países emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:00

    Sobre o apoio da Globo às manifestações


    A Globo hoje, desde à tarde apoiando as movimentações nas cidades brasileiras.

    Alguém já viu a Globo gostando de povo nas ruas? A Globo apoiou e se tornou o que é hoje por conta de sua parceria com os gorilas que mataram, torturaram e estupraram milhares no Brasil!

    No Jornal da Globo, canal pago, voltado para a classe média e alta (para quem pode pagar esses serviços), Paulista como pano de fundo, torre da FIESP iluminando a bandeira do Brasil e os “especialistas” num discurso uníssono de que o governo federal é corrupto, que perdeu o controle e repercutindo as análises internacionais.

    Antes, na mesma Globo News, apenas um jornalista se insurgiu contra o incêndio de um carro de geração de imagens da Record, que os vândalos puseram fogo ao lado da prefeitura.

    Antes, na mesma Globo News, imagens mostrando fascistas depredando o prédio da Prefeitura de São Paulo e perguntando, onde está o Haddad. Nada de polícia de São Paulo para reprimir os vândalos.

    Depois, noticiário econômico criando o pânico, e continuam.

    Os urubus se aproveitando de um movimento legítimo e de massas para seus propósitos políticos....eleger o playboy das Minas Gerais. Ninguém chama a oposição para falar sobre os protestos. Ficam felizes com a ocupação do Congresso. Corrupção é o mote da Globo.

    A Globo se apropriou totalmente de um movimento digno, político, juvenil e maravilhoso para seus objetivos que são os piores. A Globo é um monopólio midiático que apoiou e elegeu Collor. A Globo abomina os pobres e sua luta por melhores condições de vida. A Globo manipula a tudo e a todos. A Globo sabota governos. A Globo é contra a democratização da mídia.

    Quem criou o movimento que dê a resposta à Globo.

    Ou quem é jovem que se conscientize e saiba que o jogo político no Brasil com este monopólio midiático, é pesado...
    Inventam crises. Querem comparar o Brasil com a situação na Europa. O Desemprego no Brasil é de menos de 6% na Europa passa dos 11%. A Globo News agora pede que os seus telespectadores mandem vídeos dos protestos....A Globo agora adora protestos! Que lindo...

    Pois bem, quem for jovem e juvenil em suas utopias, que se manifeste.

    Ou estarão participando de uma das maiores fraudes políticas do país cujo objetivo é imobilizar e derrubar um governo legitimamente eleito, progressista, cheio de problemas, mas que representa progresso, apesar de suas contradições.

    Depois não adiantará reclamar. Na Espanha aconteceu o mesmo. Depois dos protestos veio um governo ultra liberal que hoje é responsável por um desemprego de 26% e de 50% entre os jovens. Na Espanha havia repúdio aos partidos políticos. Nenhuma bandeira aos políticos, como agora. Quem ganhou a parada foi a direita e os neoliberais radicais...

    Será que queremos isso pro Brasil?

    Embarcaremos no engodo da Rede Globo?

    Um movimento social autêntico e maravilhoso será manipulado desta forma?

    Nossos jovens serão levados sorrateiramente a enterrar as esperanças de um país inteiro?

    É isso?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo07:33

    JÁ QUE AQUI EM IMPERATRIZ AS MANIFESTAÇÕES É ANÊMICA
    AGORA AS MANIFESTAÇÕES EM SÃO PAULO E RIO , QUE NÃO TINHAM LIDERANÇAS NEM UM FOCO COMO OBJETIVO, AGORA VAI TEM E NA PAUTA ESTA O FIM DO OLIGOPÓLIO DA REDE GLOBO.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:43

    PROTESTOS: NÃO CONFIEM NA GRANDE MIDIA

    Alguém já viu a Globo gostando de povo nas ruas?

    A Globo e o jornal Folha de São Paulo se apropriaram totalmente de um movimento digno, político, juvenil e maravilhoso para seus objetivos que são os piores.

    A Globo é um monopólio midiático que apoiou e elegeu Collor A Folha manipula a tudo e a todos. A Globo e a Folha sabotam governos.Veja o vídeo

    ASSISTAM O VIDEO NO BLOG OS AMIGOS DE LULA OU NO YOUTUBE

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!