17/06/2013

Diálogos pelo Maranhão reúne moradores do Parque Anhanguera

Do blog do vereador Auréliohttp://vereadoraurelio.blogspot.com.br/


Aconteceu na última sexta (14) mais um encontro do movimento “Diálogos pelo Maranhão”. Dessa vez, organizado pelo vereador Carlos Hermes (PCdoB), a sede do Clube de Mães localizada no bairro Parque Anhanguera foi palco de discussões e propostas que proporcionem melhorias no estado.


Além de pais e mães de família, lideranças comunitárias do Parque Anhanguera e outras regiões, tais como Lagoa Verde e São José, estiveram presentes também os vereadores Aurélio (PT) e Marco Aurélio (PCdoB), o professor Adonilson Lima e o presidente do partido comunista local, Cleyton Noleto.

O movimento, encabeçado pelo presidente da Embratur Flávio Dino, pretende percorrer todos os municípios e povoados do Maranhão, compartilhando experiências e discutindo soluções para os problemas socioeconômicos do estado. Em Imperatriz, o pontapé inicial aconteceu no auditório da Faculdade do Maranhão (FAMA), em março deste ano. Desde então, outros encontros vêm acontecendo nas demais regiões da cidade.

Em contrapondo à “oligarquia” enraizada no governo do Estado, o movimento propõe um pacto pelo Maranhão, de forma que construa propostas baseadas na realidade e dificuldades enfrentadas pela população menos favorecida, com ideias novas que levem a um futuro melhor.

O vereador Marco Aurélio fez um breve levantamento do caos instalado no Estado, destacando o próprio Parque Anhanguera como exemplo, garantindo que é preciso alterar essa realidade. “Não precisamos destacar aqui os índices, vocês vivem as mazelas na pele. É triste a gente perceber que a região do grande Bacuri não tem uma quadra para a prática do esporte, não tem uma biblioteca para auxiliar nos estudos, muitas vezes, não tem sequer água”.

Para o vereador Aurélio, a intenção é renovar os ares de esperança, para que as pessoas voltem a acreditar que é possível conquistar um estado que proporcione saúde, educação e transporte de qualidade. “A nossa luta é para que serviços como a saúde, o transporte e a educação melhorem. Existe uma candidatura que está brotando do meio do povo e por onde passa, é bem recebida. O nome é Flávio Dino”, destaca.

Em um dos momentos abertos para questionamentos e propostas, foi levantada a questão do Mercado do Peixe, anunciado pelo então governador Jackson Lago em 2008, já deveria ter sido entregue aos pescadores de Imperatriz. “Que eu saiba, o Jackson (ex-governador do Estado) deixou o dinheiro para fazer a colônia de pescadores (Mercado do Peixe), que até hoje nunca apareceu. Cadê o dinheiro? Cadê a construção?”, denunciou o pescador Domingos.

Anfitrião e companheiro de partido de Flávio Dino, o vereador Carlos Hermes esclareceu questionamentos, parabenizou os presentes e destacou o momento como conscientizador. “Esse é o momento de conscientizar, questionar e propor melhorias”. 


Mariana Castro
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!