26/05/2013

Protesto de alunos por qualidade no ensino do Maranhão é destaque nacional

Fonte: Sinproesemma.

Imperatriz-manifestação de estudantes-edit
Ainda repercute nas redes sociais e nas principais agências de notícia do Brasil a manifestação de cobrança por melhor qualidade na educação feita por alunos e educadores em greve do Maranhão, durante a passagem da governadora Roseana Sarney (PMDB) pelo município de Governador Edison Lobão, na última sexta-feira, 17.


O protesto também contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) que compareceram ao local para cobrar a aprovação Estatuto do Educador, uma grande dívida do governo com os profissionais de educação da rede estadual de ensino.

Durante seu discurso no município, a governadora Roseana Sarney, acompanhada de uma comitiva de técnicos do Executivo Estadual, chegou a discutir com um aluno que reivindicava qualidade  na educação do estado. Em resposta, a governadora atribuiu, de forma infeliz, aos professores, a responsabilidade pelos baixos índices educacionais no Maranhão. Porém, o aluno lembrou à governadora a situação da precária do ensino público no estado, dando como exemplo a própria escola onde estuda, que não possui sequer estrutura adequada para uma boa educação.


O coordenador do núcleo do Sinproesemma em Imperatriz, André Santos, comenta que a manifestação dos alunos e dos educadores serviu para mostrar à sociedade a insatisfação de toda a comunidade escolar com a política educacional do governo do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!