25/05/2013

Diálogos pelo MA reúne lideranças de onze municípios

           Na sua segunda edição em Imperatriz, o Diálogos pelo Maranhão busca soluções para os problemas do Estado por meio da troca de experiências. O encontro aconteceu na manhã deste sábado (25), no auditório da UEMA e   contou com prefeitos, vereadores e dirigentes partidários, religiosos e comunitários.
            Clayton Noleto, presidente municipal do PCdoB, salientou que o Diálogos é o ponto de partida para a criação de Políticas Públicas que revertam os baixos índices do Maranhão, que normalmente está nas piores posições no que diz respeito a questões como infraestrutura, saúde, educação e moradia.

            O Secretário de Comunicação da prefeitura de São Luís, Márcio Jerry, lembrou o episódio que aconteceu na sexta-feira (17), quando Rosena Sarney discutiu com um estudante de Governador Edson Lobão, e culpou os professoras pela má qualidade da educação do Estado. Para Jerry, situações como estas provam que “o povo perdeu o medo, pois não vê mais legitimidade neste governo”.
            A presença de onze municípios no evento, reforçou um sentimento de mudança de quadro muito forte na Região Tocantina, como pontuou o vereador Carlos Hermes (PCdoB) - “Estamos propondo a construção de uma alternativa política. Não vivemos mais o mandonismo e o clientelismo com a mesma força que vivíamos há alguns anos. A população agora está no debate”.
            O estudante Tayllor, de João Lisboa, ressaltou que a Juventude precisa de atenção especial e que o governo Roseana não disponibiliza sequer assistência básica a este segmento, que sofre cotidianamente com a falta de escolas, cultura, lazer e emprego. Após o debate, os membros do PCdoB se reuniram para uma avaliação interna da conjuntura do Partido.
 
Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!