03/05/2013

Eliana Calmon convida Flávio Dino para compor conselho editorial da Enfam


Flávio Dino foi convidado pela ministra Eliana Calmon (ministra do Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça) a fazer parte da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). No convite, a ministra ressalta o trabalho de Flávio Dino enquanto fez parte do Poder Judiciário e destaca “notável conhecimento e vasta experiência profissional”.




A ministra convida especialistas da área jurídica e outras áreas correlatas para compor conselhos editoriais de análise e aprovação de trabalhos resultantes de estudos de magistrados de todo o Brasil. Eliana Calmon é a diretora geral do Enfam e direcionou o convite aos principais juristas do país.
Flávio Dino foi juiz federal e é professor do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão. Durante o tempo em que foi juiz, Flávio Dino foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, secretário-geral do CNJ e diretor da Escola de Direito de Brasília. Como advogado, Flávio Dino atuou na área trabalhista, ao lado de movimentos dos trabalhadores.
A trajetória de Flávio Dino no mundo jurídico fez com que uma das mais respeitadas ministras do país o convidasse a fazer parte do núcleo da Enfam. Eliana Calmon ficou bastante conhecida em todo o país pelo trabalho desenvolvido na Corregedoria do CNJ, quando atuou fortemente no combate à corrupção e na promoção da transparência no Poder Judiciário. 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!