18/04/2013

Vereador Carlos Hermes solicita que Madeira dialogue com sindicatos


Base do governo abandona plenário (Foto: Mariana Castro)
          Os vereadores de oposição estão pedindo uma audiência com o prefeito Madeira para rediscutir o reajuste de salários dos servidores municipais. A iniciativa do professor Carlos Hermes foi oficializada na Câmara de Imperatriz durante a sessão desta quinta-feira, 18, como resposta à insatisfação dos professores e profissionais da saúde com o Projeto de Lei 001/2013, do Poder Executivo. O ofício será encaminhado ainda hoje ao governo.
     A presidente do SindSaúde, Margarida Nunes, demonstrou indignação com a  casa legislativa e garantiu que, desde 2001, o Sindicato não teve nenhuma demanda atendida. Quando o documento foi lido, a base governamental esvaziou o plenário Léo Franklin, evidenciando o contraste com a galeria lotada pelos Sindicatos dosTrabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e da Saúde de Imperatriz.

Carlos Hermes foi o mentor do ofício (Foto: Mariana Castro)
“Quero compreender que tipo de parlamento é esse! Estão virando as costas para o povo. Não preciso tanto do respeito dos colegas quanto os trabalhadores aqui presentes! Depois dizem que estou colocando gente contra vereador, como se precisasse fazer alguma coisa!” Carlos Hermes





          Com a presença de apenas oito dos 21 edis durante sua fala, o petista Aurélio afirmou que a Câmara é uma extensão da prefeitura. “Em algum momento vocês têm que honrar os votos que lhes foram dados. Isso é democracia! Não estou preocupado com minha reeleição, estou preocupado com o meu papel de vereador", pontuou. A oposição ressaltou que a batalha não é contra o governo, e sim uma tentativa de diálogo junto à classe trabalhadora. 

Presidente do SindSaúde de Imperatriz, Margarida Nunes, em Tribuna Popular (Foto: Mariana Castro)
Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!