18/04/2013

Transporte Público de Imperatriz não é problema resolvido nem esquecido

Vereadores de oposição chamaram atenção dos que ignoram a causa na sessão desta quinta-feira


Foto: Jornal Correio Popular

        Ônibus pegando fogo e sendo empurrado pelos passageiros. Os fatos das últimas semanas provam que a prefeitura tem que agir imediatamente na solução dos problemas de transporte público de Imperatriz. A temática é recorrente na Câmara Municipal, puxada principalmente pelos vereadores de oposição, Carlos Hermes (PCdoB), Aurélio (PT), Rildo Amaral (PDT) e Marco Aurélio (PCdoB).
           Hoje, Rildo Amaral mostrou um vídeo gravado pelo estudante Junior Limeira, em que um veículo que faz a rota para o IFMA tem princípio de incêndio. O episódio aconteceu na terça-feira, 16, e obrigou alunos e funcionários do Instituto a saltarem pelas janelas do ônibus, deixando um deles ferido. Veja aqui.
           Os parlamentares, que apoiam o movimento #ForaVBL, reforçaram que a pauta não está esquecida e lamentaram o descaso de alguns colegas. “Lastimável a gente perceber que membros dessa casa fingem que debates como esses não existem mais. A prefeitura vai esperar o quê? O ônibus explodir com as pessoas dentro?”, pronunciou o vereador Carlos Hermes.
              A busca por melhorias não se resume à empresa Viação Branca do Leste, como afirmam alguns blogs. Atualmente, Imperatriz não apresenta infraestrutura de qualidade. Com um asfalto fraco, ruas esburacadas e que alagam com a menor chuva, a população também não pode contar com paradas de ônibus regulares e/ou adequadas e nem com uma fiscalização constante dos serviços prestados.
            O #ForaVBL é legítimo, pois a empresa possui 70% das rotas municipais e não cumpre com as exigências feitas no contrato com o governo. O maior questionamento, tanto dos edis quanto da sociedade, é o que tem emperrado uma atitude concreta do Poder Executivo, que não teve os prazos de reajuste de conduta que deu à VBL cumpridos e, ainda assim, mantém vínculo com a firma.

Juliana Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!