17/04/2013

Steei e SindSaúde continuam na luta por uma proposta de reajuste digna



Plenário Léo Franklin na sessão desta quarta, 17
 A greve dos professores resiste e eles voltaram a lotar a Câmara Municipal hoje. Mesmo com a afirmação de alguns jornais de que a proposta de reajuste salarial da prefeitura alcança mais de 20%, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei) lançou um informativo com esclarecimentos que invalidam o cálculo apresentado pelo governo.
            O vereador Carlos Hermes, que é professor, mostrou sua preocupação com as denúncias que vem recebendo sobre tentativas de coação aos grevistas. De acordo com as informações, os educadores, principalmente os novos concursados, estão recebendo ameaças de ter descontos no salário ou mesmo perder o emprego caso apoiem o movimento.
            As ações de alguns administradores dos centros de ensino também têm gerado apreensão na classe. “Tem diretor que acha que, por ser dono da escola, também é patrão dos professores. Recebe dinheiro da prefeitura e, ao invés de investir na estrutura do prédio, persegue os profissionais”, relatou Hermes.
            Os membros do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SindSaúde) também compareceram. A categoria reivindica, entre outras coisas, melhor remuneração e condições de trabalho e igualmente é atingida pelo Projeto a ser votado pela Câmara Municipal na próxima semana. Amanhã, a casa parlamentar fará uma Tribuna Popular com os presidentes dos dois sindicatos, que temem pelo fato de 17 dos vereadores serem aliados ao prefeito.

Vereador Carlos Hermes apoia os professores e profissionais da saúde
Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!