17/04/2013

Parque Anhanguera rearticula associação de moradores

 
Moradores do Pq Anhangueram planejam retomar Associação

           Em busca de melhorias, os moradores do Parque Anhanguera estão reorganizando sua Associação de moradores depois de dois anos sem funcionar. A primeira mobilização aconteceu ontem à noite, no Clube das Mães, onde lideranças do bairro se reuniram com o vereador Carlos Hermes.
Na oportunidade, Hermes, que está no Anhanguera desde os 14 anos, resgatou a história da entidade, da qual foi diretor de formação política (2003) e presidente (2006-2007). A gestão do parlamentar regularizou a Associação junto às Receitas Municipal e Federal, além de promover ações como o festival de música e o café da manhã das mães.
Criada desde 1984, a Associação do Parque Anhanguera também promoveu uma histórica Audiência Pública (2007) para discutir sobre os impactos causados pela construção da ponte Dom Felipe Gregory. A intervenção contou com mais de 400 pessoas e com as principais autoridades locais, pressionando o Estado à indenizar 80 famílias atingidas.
            Como a entidade está parada, optou-se por reformular todo o estatuto e incentivar novas filiações. O grupo voltará a se reunir na segunda-feira, 19, para montar uma chapa que será apresentada na Assembleia Geral do Parque Anhanguera na última semana de abril.

Juliana Carvalho

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!