23/04/2013

Manifestação dos professores municipais

Depois da vergonhosa aprovação do Projeto de Lei nº 001/2013, que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais (com proposta da prefeitura de apenas 6%), por 17 vereadores da base do governo, os professores de Imperatriz saíram pelas ruas em uma manifestação de repúdio. O ato foi hoje (23) pela manhã. Acompanhe as fotos e texto postados no site Imperatriz Fotos.
 
ATÉ QUANDO FICAREMOS PARADOS?
 
Na segunda maior cidade do Maranhão, o povo vive situação de calamidade. Posso destacar o seguinte: a péssima qualidade do transporte público e o mínimo reajuste salarial dos servidores municipais da saúde e da educação.
Quantas vezes precisaremos votar errado para sabermos que o poder público tem de ficar na mão do povo? Que tem de ficar nas mãos de verdadeiros representantes do povo?
Cidadãos que utilizam o transporte público se manifestam nas ruas através do Movimento #ForaVBL e os professores e servidores da saúde fazem greve reinvidicando melhoria salarial. E parece que os poderosos políticos não ouvem, não escutam e nem falam com o seu próprio povo.
Como entender uma autoridade que não contribui para que o direito do povo seja feito?
Hoje, 23, aconteceu uma audiência pública na Câmara de vereadores. A pauta foi o ajuste salarial dos professores e agentes de saúde. Dentre 21 vereadores, 4 apoiaram o povo. Isso não dá nem 20% de apoio à população. Houve protesto e bagunça na “casa do povo”. Após o encerramento da audiência, os servidores públicos foram às ruas em uma passeata, tiveram o seguinte itinerário: Câmara> Secretaria de Educação> Av. Getúlio Vargas> Secretaria de Saúde> Praça de Fátima.
Há rumores de que o reajuste salarial será de apenas 6% para as duas classes. (Não são mais rumores, já foi aprovado pelos vereadores da base de governo)
Lamentável.
Texto: Ana Lourdes Pereira, acadêmica de Jornalismo UFMA.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!