24/04/2013

Vereador Carlos Hermes se reúne com moradores da Vila Santa Luzia para cobrar melhorias


Vereador Carlos Hermes reunido com comunidade
da Vila Santa Luzia
A precariedade das ruas da Vila Santa Luzia tem causado aflição. Depois de uma série de visitas à ocupação, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) se reuniu com os moradores nesta terça-feira (23) para cobrarem, em conjunto, ações dos secretários municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura e Regulação Fundiária.
    
O parlamentar ouviu as demandas da comunidade, que não tem nem mesmo água potável. Além da Principal avenida ser cortada por um riacho, as famílias têm sofrido com casas construídas no meio das vielas e com o alagamento nos períodos de chuva, que impede o acesso de ambulâncias e viaturas policiais, obrigando-as a usar recursos próprios para comprar entulho e jogar na lama.
Na última chuva os moradores jogaram cinco
 carradas de entulho na rua

A Vila Santa Luzia fará seis anos no dia cinco de junho e foi construída para beneficiar os mais carentes. Na época, a área que comporta hoje uma média de 300 famílias, era usada como esconderijo de ladrões e objetos roubados como bicicletas, televisões e aparelhos de som.

O presidente da Associação de Moradores, Franscisco dos Santos, lembrou que o mapa com o planejamento do local não foi respeitado e os terrenos destinados para espaços públicos foram tomados por outras coisas, como é o caso de um açude construído no lugar de uma praça.

Na reunião, o edil reforçou a importância da união do grupo para cobrar seus direitos e levar suas mazelas ao conhecimento da população imperatrizense. “Nosso papel é dar voz à comunidade, dizer para a cidade todos os problemas que vocês estão vivendo aqui. É importante que tenha uma comissão dos moradores do bairro para conversar, junto ao vereador, com os secretários. A gente soma e a possibilidade de realizar, de melhorar, é muito maior”, completou.





Juliana Carvalho

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!