13/03/2013

Convite: Audiência Pública sobre a Estrada do Arroz

Amanhã, 14, haverá uma Audiência Pública às 9h00 para falar da Estrada do Arroz. Mesmo ligando a Zona Rural à Urbana e sendo ocupada há mais de 60 anos, os 14 povoados da Estrada do Arroz (12 de Imperatriz) sofrem com abandono e descaso do governo e suas mazelas são comumente usadas em promessas nas eleições.

A Audiência foi convocada pelo Fórum de Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz, presidido pela dona Maria de Lourdes Silva. Entre as reivindicações, estão:

*Pavimentação asfáltica da estrada;
*Construção de uma escola de tempo integral no povoado Olho D’Água dos Martins;
*Melhorias nas áreas de saúde, segurança e educação.

 De acordo com o G1, “o secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando, informou que Estrada do Arroz será pavimentada. As obras devem ser iniciadas em julho e vão contar com os recursos do BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social”.

Temos consciência no entanto, que essa questão já é bem antiga e que, mesmo quando obras foram realizadas na Estrada, não contemplaram as reais necessidades das comunidades. É o caso dos 10 KM asfaltados pelas Suzano Papel e Celulose que não resistiram ao período de chuva, tal qual a ponte do riacho Angical, que passou mais de dois meses quebrada.

Fizemos visita dia 15 de fevereiro para fiscalizar a revitalização da passagem e acompanhar o andamento da obra na ponte e deparamos com um sistema de saúde precário e com uma sobrecarga de trabalho sobre os funcionários do PSF de Coquelândia, além de uma estrada praticamente intrafegável.

As discussões da Câmara Municipal darão continuidade às realizadas em um seminário no começo do mês (1º a 3º), com o tema "Os desafios e perspectivas das Comunidades da Estrada do Arroz".


 
Juliana Carvalho






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!