13/03/2013

MEU QUESTIONAMENTO SOBRE SELETIVO DA PREFEITURA.


  • Nesta quarta-feira  utilizei-me  da tribuna da Câmara Municipal para chamar a atenção para um fato. Questionei os motivos que justificasse o município fazer um seletivo para professores em caráter emergencial quando se tem um grande número de excedentes do último concurso à espera de ser chamados. Esperançoso que sou solicitei que a Câmara se posicione contrário ao seletivo e cobre a convocação dos excedentes.

    A vereadora Caetana seguida pelo colega Esmeradson de Pinho defenderam o governo explicando que será apenas por 45 dias enquanto  se resolve o problema com os convocados que segundo eles não estão se apresentando devidamente. Alegam que 25% dos convocados não apresentaram documentação em tempo hábil e essa seria uma forma de resolver paliativamente o problema da falta de educadores na rede municipal.Particularmente não me convenci, acho que não justifica.

    O correto é convocar, garanto que não vai faltar professor pra assumir caso seja convocado. Haverá sempre um excedente classificado à espera, e se não se apresentam para concurso, como se espera que surjam interessados num contrato tão breve? Vamos ver continuar fazendo o debate.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!