05/08/2012

Candidato a vereador assassinado no interior do Maranhão

Blog Conversa de Feira


Valdener, morto em plena campanha
Mais um crime  de homicídio motivado pelo clima das  eleições de 2012, acontece em nosso estado oligárquico,  o primeiro foi mês passado 14/07 (reveja aqui) em Alto Alegre do Pindaré e agora outro jovem, candidato a vereador pelo PMN,  foi assassinado  pelo aparelho repressor do "melhor governo da minha vida" em São Vicente de Ferrer.

Leia a matéria completa do blog De olho em Grajaú:

Um policial é suspeito de assassinar o candidato a vereador de São Vicente Ferrer, Valdener Costa Leite (PMN), de 22 anos, conhecido como "Bio Roots". O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), naquela cidade, localizada a 285 quilômetros de São Luís. 

Por telefone, o G1 entrou em contato com o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, que informou que a vítima teria sido atingida com um tiro na perna e que o disparo teria acertado a veia femural do candidato.  

O corpo de Valdener está sendo transferido para São Luís, onde será examinado pela perícia criminal. Jair Paiva disse ainda que a população de São Vicente Ferrer estaria revoltada e chegou a atear fogo no carro de um agente policial. 
 
Agora, os populares ameaçam invadir e destruir a delegacia da cidade. "São atitudes que não vão ajudar a resolver a situação", completou o superintendente, que disse ainda que apenas após a perícia é que a polícia terá certeza do que realmente aconteceu. 
 
A Secretaria de Segurança do Estado (SSP) confirmou que já tomou providências para reforçar a segurança na cidade. Segundo os assessores do órgão, uma equipe policial já estaria a caminho do município.

Fonte: De olho em Grajaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!