07/11/2011

Aos anônimos com carinho

Caros anônimos que insistem em comentar este blog escondendo o nome. Volto  a dizer, se queres me ofender faça mostrando a cara como quem tem o mínimo de dignidade. Eu sempre vou aceitar as críticas e até as ofensivas desde que seja no campo das ideias e devidamente identificadas.

Sempre que faço críticas aqui procuro fundamentá-las e mantê-las na impessoalidade. Nunca me furtei ao debate.  Só o aconselho a ser mais cometido com as críticas muito ofensivas de tom ameaçador, este blog tem identificador de IP. Se necessário chego até você.

Aos demais leitores e comentadores do blog, muito obrigado por prestigiar o debate sadio e não se sinta atingido com o desabafo.

7 comentários:

  1. Nonato said do bacuri07:44

    Professor,o senhor está cheio de razão.Mas eu acho que o senhor está cometendo um enorme erro,o que alias á dos seres humanos,e bem caracteristico do senhor.Se no teu blog,está previsto os comentarios de anonimos,como o senhor pode não querer aceitlos?É no minimo incoerencia.
    Agora para agrada-lo reafirmo que o teu blog é o melhor,o mais lido,o mais querido e o mais profundo de toda a cidade.Espero ter massageado o seu ego,pois sei que gosta muito disto,e não serei eu que vou contraria-lo.Abraços do Nonato do bacuri

    ResponderExcluir
  2. Francisco de Assis Miranda10:36

    Este trineto do Zé Alfaiate,é um sujeito sem o minimo carater.Eu o conheci em umas palestras sobre afrodecendentes.É um criador de caso,e acho que voçe não preparo para combate-lo.Não importa o que voçoe fez de ruim para este fdp,porem sei que mereceu.Voçe Carlos,é o nosso inter´prete maior contra estes tipo de pessoas,pois s´por serem negras,acham que podem ofender quem quiser,como fez com voçe.Mas eu conheço a sua opinião sobre este assunto dos negros,e as pancadas que voçe dá aos black são merecidas.Continue assim,pois voçe nos representa ,e muito bem.Fracisco de Assis Miranda,mais conhecido como Xico Fogoió

    ResponderExcluir
  3. Professor Astrogildo Mendes11:01

    Carlos,eu não entendi esta sua postagem.Se voçe está sofrendo alguma agressão,é só falar,pois nós somos colegas não só no magistério,mas na vida comum.Não se abata,pois mesmo se voçe errou em relação a algum aluno ,nós estamos solidarios com voçe.Professor Astrogildo Mendes

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:06

    Sinceramente, eu gostava bem mais do formato antigo do blog...

    ResponderExcluir
  5. Felício dos Santos Carvalho13:44

    Eu não me sinto atingido por esta tristeza do Carlos.Só que falta coerencia ao blogueiro,quando o mesmo não quer receber postagens de anonimos.Mas o blog está previsto que pode anonimos postarem comentarios.O blog é do Professor Carlos Hermes,e cabe a ele receber ou não postagens,desde que estejam previstas nas condições que o mesmo estabelece.Agora se não quiser receber críticas e debates contrarios,é só prever nas condições de postagens.Tenho um conhecido,que já me disse que os comentarios no blog são selecionados e algumas vezes retirado parte do comentario,mesmo não tendo nada de agressivo,a quem quer que seja.O prof Carlos,é professor no colegio,não no blog.Aque todos somos cidadãos ,sem condição de submissão a quem quer que seja,a não ser a lei.Eu não sou aquele seu aluno negro que reclamou de suas atitudes contra ele,em sala de aula.
    Com certeza o senhor sabe,mas é bom lembrar,que o muro de Berlim já caiu,e hoje quem manda na Russia,chama-se Putin,e não Stalin.Publique,e mostre à todos os teus leitores onde está as agresso~es.Felicio dos Santos Carvalho,Cidadão brasileiro,nascido no Maranhão.

    ResponderExcluir
  6. Uma bela forma de burlar o blog, escrevendo qualquer pseudônimo após o texto.

    Quem conhece o mínimo da escrita sabe que é da mesma pessoa...não vou me prestar responder, talvez adote um outro critério pra aceitar os comentários.

    Uma pena, mas como disse que aceitaria, taí. Satisfeito agora?

    ResponderExcluir
  7. Rsrsrs, Carlos Hermes,

    Não esquente a "muringa". Quando me coloquei a criar um blog tinha plena consciência que aqueles que são covardes por natureza usariam todas as formas para se esconder atrás do anonimato, seja colocando um pseudônimo ou coisa parecida.

    No meu blog abro espaço para os covardes também, não tenho medo algum de possíveis ofensas, pois entre os que acreditarão nelas estão o que acreditam em tudo, menos na verdade, pois é de interesse deles.

    Eles também têm o papel pedagógico, mostram como não se deve debater, e como os que debatem no campo das idéias têm ideologia a defender, antagônicas, mais é direito de cada um fazer essa defesa.

    Saudações Socialistas

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!