24/11/2011

2º Boletim da greve dos PMs e Bombeiros – Coronéis podem ser presos


por John Cutrim

Os policiais militares e bombeiros continuam na Assembleia Legislativa. No início da tarde houve uma reunião entre os líderes do movimento paredista e uma comissão de deputados da Casa.
Entre outros pedidos, os parlamentares solicitaram que os militares não bloqueassem o aeroporto Marechal Cunha Machado, o que foi prontamente acatado pelo movimento.
Uma reunião deve ocorrer agora à tarde no Palácio dos Leões entre o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, e a governadora Roseana Sarney no sentido de que seja intermediado um acordo do governo com as categorias. Vários assaltos e arrastões já foram registrados em São Luís. Inclusive homicídios.
Agora há pouco, segundo informações repassadas aos contatos do blog, foram expedidos mandados de prisão ao Coronel Ivaldo Barbosa, Coronel Melo, Sargento Da Hora, Sargento do Corpo de Bombeiros, Jean Marie, e o Cabo Campos.
Outra informação é que pode haver uma intervenção federal no Estado. Membros do Ministério da Defesa já haveriam contactado o 24º Batalhão de Caçadores “Barão de Caxias” do Exército sobre a possibilidade da condução do sistema de segurança no Estado.
A greve no interior
Em Santa Inês houveram na parte da manhã passeatas, e assim como em todas as cidades de atribuição do 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Pindaré Mirim, os militares estão parados, como em Zé Doca. Em Caxias a adesão a paralisação foi grande. Em Imperatriz, segundo informa o blog do Frederico Luiz, os policiais e bombeiros militares interromperam o tráfego de veículos na rodovia Belém Brasília, na altura da ponte sobre o riacho Cacau. Por volta das 12h30min a ponte foi liberada. Em Bacabal, Balsas, Barra do Corda a paralisação também é quase total.
O blog tem recebido muitas informações por mensagem de texto via celular. Quem desejar continuar se manifestando, principalmente os militares do interior, pode continuar enviando informações através do contato dos e-mails: johncutrim@hotmail.com ejohncutrim@jornalpequeno.com.br ou pelo telefone (98) 8811-9540.http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/?p=23658

Um comentário:

  1. Anônimo17:34

    A coisa no Brasil não funciona porque cada um quer cuidar apenas do que lhe interessa. Para que este movimento das forças de segurança do Estado do Maranhão tenha o resultado pleiteado é necessários que os nobres policiais, numa luta justa, convoquem a população, para de braços dados, mostrarem a este governo, que o povo está ao lado deles, que todos os setores da sociedade acha justo e legal o que reividicam. Necessário se faz que a população vá as ruas, se junte aos policiais, façam parte do movimento. Gente! o povo unido pode tudo. Não deixemos que estes nobres pais de familias que arriscam as vidas todos os dias para garantir a nossa segurança fiquem à mercê da vontade de poucos. Vamos todos, empreários, comerciantes, servidores públicos, donas de casa, estudantes... Vamos todos para as ruas e garanto a vocês que não haverá ordem judicial, ordem de governadora, ourdem de secretário que vá contra a vontade do povo. Vamos todos, tornemos nossa esta luta.

    Adenilson.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!