06/10/2011

Blogue ultrapassa os 252 mil acessos

Tenho muito orgulho de ser como disse Flávio Dino em entrevista ao jornalista José Filho, "um dos blogues mais lidos em todo o Maranhão". Hoje estamos nos aproximando dos 253 mil acessos desde março de 2009. Vale lembrar que o blog existe desde final de 2008, mas somente ano seguinte é que coloquei o marcador de numeração.

Nos consolidamos pela seriedade do que aqui é postado, pelas bandeiras de luta abraçadas, pelas ideias consistentes e acima de tudo pelo respeito a você leitor e leitora. É um orgulho e felicidade ter você diariamente nessa troca sadia de ideias , falando de todos os assuntos da vida cotidiana de uma sociedade que ainda busca um rumo.

O objetivo deste blogue é exatamente esse, ser um instrumento, mesmo que pequeno, em busca de uma sociedade melhor mais inclusiva, onde as ideias, o amor e a solidariedade se sobreponham ao materialismo exacerbado, ao racionalismo puro e desumano como escreve o filósofo alemão Imanuel Kant em "Crítica à razão pura".

É preciso acreditar que um mundo melhor é possível, e que é nos pequenos gestos que se constrói e alimenta essa utopia. Precisamos desse combustível para dar sentido a existência.

Muito obrigado e continuemos juntos.

5 comentários:

  1. Ex aluno grato eternamente18:22

    Caro professor Carlos,parabens pela marca.Espero ter contribuido com a tua marca de de acessos.Não é preciso agradecer-me ois quando não aprendi,pelo menos te conheci melhor,o que já uma mais valia para mim.Espero que os meus comentários em teu blog,tenha tambem contribuido para que tenhas acendido a chama da discussão,o que eu acho bom.Os comunistas com o senhor,precisão tentar discutir,sem ter a vontade de matar os seus divergentes,ficando somente na obrigação de ser coerente e preticar o que Marx escreveu,e ensinou a todos os socialistas e comunistas.Mas pareve que os senhores não muito atenciosos ou aplicados,como o senhor falou dias atrás,pois o ¨comunismo nunca foi aplicado ¨o que torna a ideologia meis inutil.Porem quanto a eliminação de opositores,os senhores foram muito eficazes,matando 125 milhoes de pessoas,sendo a grande maioria de inocentes.Não vamos escrever muito hoje,pois estamos em festa ,para comemorar a tua performance.Abraçoes de um aluno que sabe o que sabe,pois aprendeu com o mestre Carlos Hermes Said.
    Ex aluno grato eternamente.

    ResponderExcluir
  2. Caro suposto ex-aluno,

    Quando você diz: vocês mataram...não faça isso, se realmente me conheceu sabes que sou incapaz de concordar com o assassinato de uma mosca.

    Essa sua visão conservadora não aprendeste comigo,que fique claro isso. No mais te agradeço pelo debate, mesmo se escondendo desonestamente por trás de um codinome ex-aluno...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:37

    Carlos Hermes: Se fosse voçê nao teria respondido ao cidadão que se identificou com o codinome de EX ALUNO. Pois, seu texto não tem coesão. Ou seja, na diz nada. Está mais parecido com PONTES construidas por Governos pertecentes a familía Sarney, que ligava lugar nenhum a nenhum lugar.

    ROCHINHA DA NOVA IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo01:13

    Para bens konçertesas podis crer.Fui teu aluno de istória, soh naum gostava de matematica.
    Eu tanbem axu ke eci negossio de comunismo he tenebroso i tensu taligadu, belesa.

    Bem melhor eh o capitalismo,se vç solbece eh muito bom agente naum paça fome, agente tamos trabalhando dando a vouta porcima muita dasvez namoral


    Nimgueim morre no capitalismo soh se kizér tipo derrepente

    Sou akele cara namoral do sonzaum taligado. Se vç quizer mim adssonar no feice buker, legau!!!

    Éh nóis derrepente muita das vez! ABS mano firmeza.Fico felis comtinue cendo acim

    Tucinami Tremi Terra

    ResponderExcluir
  5. ex aluno12:17

    Professor Carlos,este anonimo das 9:13 ,não tem nada a ver comigo,que soe teu ex aluno,o legítimo. Quanto ao richinha,não sabe ler e nem interpretar.Deve ser um apedeuta.Abraços ex aluno

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!