07/10/2011

CRISE NA SUTRAN

Não chamem pra mesma mesa o Secretário Municipal de Trânsito Cabo J Ribamar e os guardas de trânsito da cidade. Semana passada numa reunião interna do órgão o ex-vereador tucano foi desobedecido em uma ordem considerada abusiva e absurda pelos trabalhadores do trânsito.

Segundo um dos guardas presentes na reunião, o Secretário queria simplesmente que todos os táxis, com um número considerável de passageiros fossem parados, constrangidos com a retirada de todos os clientes e autuados como táxi lotação.
Ou seja, nenhum taxi da cidade poderia carregar mais de um passageiro, que logo seria acusado de lotação? Ribamar teria ameaçado processar os trabalhadores pela desobediência. Entrou em cena o Sindicato dos Agentes de Trânsito, altamente respaldado juridicamente, garantindo a manutenção da postura equilibrada dos associados diante da ordem desequilibrada do chefe temporário.

O que estaria por trás dessa atitude? A quem interessaria uma perseguição aos taxistas da cidade? Cabo J Ribamar, como diria Arimateia Júnior, dessa forma está mais fácil ser rebaixado a soldado do que subir a patente.

Como militar Ribamar mais que ninguém sabe o que significa um comandante sem moral pra comandar. Grande parte dos agentes de trânsito são educadores com formação superior, estudantes de advocacia e até advogados formados, não são fáceis de se manobrar, não tem bobo ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!