14/09/2011

Assembleia geral do SINPROESEMMA em Imperatriz

O sindicato dos professores do Estado convida a todos e todas para uma assembleia geral a ser realizada nesta sexta-feira em sua sede à rua Coronel Manoel Bandeira.

Assunto:

1- Remuneração reajuste em 4 anos em 26%;

2. Regra de 20/50 passa a vigorar apenas para os atuais funcionários;

3. Incorporação da GAM atual em até 80% do seu valor relativo;

4. Vinculação da GAM em 25% do vencimento para os professores em sala de aula com avaliação de desempenho;

Vinculação da GAM 15% para os professores fora de sala de aula com avaliação de desempenho institucional;

5. Pagamento de bonificação anual por desempenho escolar de $6 milhões por cumprimento de meta.

COMENTÁRIO DO BLOG: A decisão do sindicato diante da postura do governo é de que nenhum professor preencha mais os diários eletrônicos, podem até preencher, mas que não confirme até que o governo cumpra o acordo;

Se até dia 24 de outubro, o governo não aplicar a Lei do Piso como manda a lei e não aprovar e implantar o Estatuto do Magistério, como acordado em maio, os professores não darão mais um dia de aula aos sábados.

Se estas medidas, não foram suficientes, o caminho tende a ser a paralisação geral das atividades, o que representaria o colapso final do ano letivo e o prejuízo a milhares de estudantes. A nós professores esse é o pior caminho, tentaremos evitar isso em respeito aos estudantes, mas ao governo cabe a decisão, a ele cabe o ônus de qualquer prejuízo a mais da educação.

7 comentários:

  1. Anônimo10:44

    Estamos em estado de greve ou não? Ora, o estado de greve diz que a qualquer momento a categoria voltará ao movimento paredista. O sinproesemma precisa sair das reuniões cupulistas com este governo fascista e se voltar pra categoria. Este empurra-empurra do governo é uma falta de respeito com a categoria. E todo ônus é de responsabilidade de Roseana e asseclas.

    ResponderExcluir
  2. espirito de Anisio Teixeira20:18

    Professor Carlos,Educação não é só salario e vantagens pecuniárias.Deve se discutir programas,novas experiencias e tecnologias,estatisticas ,compromisso das famílias,e muitas outras coisas.Será que a classe dos professores/diretores e pedagogos,não tem mais nada a sugerir ,que pedir aumentos?Espirito de Anisio Teixeira.

    ResponderExcluir
  3. Dário Jorge - Estreito11:01

    Caro companheiros,aqui e Estreito estamos apostos e prontos para cumprirmos as determinações das assébléias estamos cheio dessa enrolação do governo.Nestes ultimos dias temos recebidos pressões para fecharmos diarios e o mais ridiculo de tudo é que em nossa escola a direção está exigindo que os professores além de trabalharem no sábado tem que cumprir hora atividade.... brincadeira.Nós podemos até concordar mas no dia em que todo o Maranhão adotar o sistema e o governo cumprir com o acordo caso contrário só no dia em que galinha criar dente.......

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:42

    Correção: O governo do estado tem que aplicar o piso salarial ate dia 24 de setembro como foi firmado em acordo e não dia 24 de outubro como diz ai nessa materia, dia 24 de outubro é o estatuto.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Não foi incluido aí nos tópicos a serem debatidos na reunião, A NOMEAÇÃO DOS EXCEDENTES do último concurso. Será q isso saiu da pauta?
    Se não tivermos o apôio de vcs, estamos ferrados!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:21

    Mais um empurra-empurra. Agora é dia 19 de setembro. Outra coisa, o governo não cumpriu com o acordo com categoria durante o fim da greve. E por que o Sinproesemma é tão cupulista?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:23

    Outra coisa, a vantagem pecuniária de uma categoria é a ferramenta inicial para outras ações. No caso da educação, as bandeiras de lutas envolvem salário, formação, novas tecnologias. Agora sem hipocrisias em não querer pensar em salário e olha salário mínimo...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!