15/09/2011

JESUS X DIABO

A digitação -Aposto que sou melhor de computador que você, eu digito muito mais rápido! Jesus não é muito dado a disputas, mas aceitou a contenda, só para mostrar o caminho da salvação aos crentes. No data combinada, de um lado estava Jesus, com um velho computador, daqueles em que as letras no monitor só apareciam em verde, coisa antiga mesmo.

Diabo, por outro lado, veio trazendo a mais moderna tecnologia existente. Seu computador era um Pentium VIII com 20 Gigahertz, rodando Windows 2010 e um Gigabyte de memória cachê. Ambos estão prontos para a disputa.

O Diabo, cuspindo fogo como sempre, estala os dedos, enquanto Jesus olha calmamente para adversário. Inicia-se a disputa. Aquele que digitar mais texto em trinta minutos será o vencedor. O Diabo digita, ferozmente, cerca de 800 toques por minuto.

Do outro lado da sala, Jesus “cata milho” digitando apenas com os dois dedos indicadores. Os espectadores ficam aflitos com o desempenho do Salvador... 15 minutos se passam. O diabo já tem mais de 5Mb de texto, sem erros, enquanto Jesus ainda está na ainda na primeira página. Os olhares dos crentes se tornam cada vez mais nervosos.

Vinte e Cinco minutos: O diabo já anda pela casa dos 10Mb de texto. Jesus tem uma página e meia... Vinte e nove minutos: quase acabando o tempo. De repente, pufff... Acaba a energia... Instala-se a bagunça, desespero geral, pânico, gritaria.

Os juizes decidem terminar a competição pelo tamanho final do arquivo: Tamanho final do arquivo de Jesus: 33 Kb Tamanho final do arquivo do Diabo: 0 Kb - Impossível, não pode ser! - grita o diabo. - Isso é roubo. Roubo! Então os juízes respondem: - Você esqueceu de algo muito importante... - O que é? Disse o Diabo. - Você não sabe? Dizem os juízes. - SÓ JESUS SALVA

Um comentário:

  1. Oi Carlos, essa foi boa, embora muitos ainda acreditem que outras coisas podem salvar....Mas só "Jesus é o caminho, a verdade e a vida", então ninguém mais SALVA. Bom Final de semana...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!