A tabela salarial, que já havia sido apresentada ao governo, no mês passado, foi reformulada pelo sindicato, sem a unificação da Gratificação por Atividade do Magistério (GAM), diante do recuo do Estado em negociar a unificação da GAM dentro dos parâmetros defendidos pelo SINPROESEMMA e já discutidos anteriormente com representantes do governo, no início das negociações em torno do Estatuto do Educador.
A Lei do Piso foi sancionada em 2008 pela Presidência da República, mas teve sua constitucionalidade questionada por cinco estados brasileiros no Supremo Tribunal Federal (STF). Em abril deste ano, o STF considerou a Lei constitucional e publicou o acórdão desse julgamento no dia 24 de agosto. Como condição para suspender a greve dos trabalhadores da rede pública estadual de educação, ocorrida no primeiro semestre deste ano, o governo se comprometeu em cumprir a Lei do Piso trinta dias após a publicação do acórdão.
“Cobramos celeridade do governo na análise da proposta apresentada, diante do prazo de trinta dias previsto no acordo de suspensão da greve e que já está se esgotando no próximo dia 24. Esperamos que o governo respeite a Lei do Piso, e não proponha alterações que nos obrigue a cobrar na Justiça o cumprimento da determinação legal”, afirmou o presidente do Sindicato, Júlio Pinheiro.
Pq o sindicato não divulga a tabela para a categoria?. Eita, cupulismo desenreado, eu ein!
ResponderExcluirisso vai ficar só na enrolação. Na quinta feira dia 15, vai de novo o governo dar a resposta, ou seja, talvez a proposta venha pior do governo para a classe. Eu acho que chega de enrolação e os professores estão na hora de dar a resposta diante desse governo mentiroso. Acorda sindicato, pois até vcs estão desprestigiado, chega de enrolação com a classe....
ResponderExcluirRoseana não está cumprindo o que prometeu. O prazo tá encerrando e eles levando com a barriga...
abraços....
Ana
Acho que o Governo da Roseana continua enrolando a categoria e o sindicato tá embarcando nesta enrolação. Vamos voltar a mobilizar a categoria para voltarmos a greve por tempo indeterminado até eles atenderem a reivindicação da categoria na totalidade.
ResponderExcluirConcordo em gênero, numero e grau.Anonymoous said...
ResponderExcluirBOA TARDE IMPERATRIZ.
Certo Julio Dinheiro.
ResponderExcluiresta foto é a mesma da reuniao do dia 06. Até a roupa é a mesma dos participantes e os lugares. To achando que esta reunião não existiu. O sindicato tá só lubridiando a classe. Isso não existe: reapresentação de tabela para o governo. O negocio é cruzar os braços mesmo e ir pra luta. Eita sindicato pelego. Será que a direção do sindicato vai ganhar de novo algum cargo neste governo com o novo secretário? Da vez passada eles ganharam e foram contra a classe. eles estão fazendo o jogo do governo, tá na cara.
ResponderExcluirabraços.....
Que tabela? onde encontra-se essa tabela? tô com uma pulga atrás da orelha, é tanta reunião e nada enquanto isso a categoria fica a ver navios.
ResponderExcluir