08/06/2011

O fenômeno me emocionou

Ronaldo fenômeno me emocionou na sua despedida da seleção. Na copa de 1994 eu tinha 15 anos, ele tinha 17. De lá para cá foram quatro Copas e eu vivi e me emocionei a cada mágica em campo desse dentuço que além de tudo é um extraordinário ser humano. Como milhões de brasileiros, cresci tendo Ronaldo como parte do meu cotidiano, porque não dizer: parte da minha vida.

Vê-lo partir dos gramados me tirou lágrimas dos olhos, não tenho vergonha de dizer isso, por que sou um apaixonado convicto por futebol. Mais triste que sua saída é a ausência de um camisa 9 que chegue perto do que foi o gordim. Mais triste ainda é ver uma seleção que já não mete medo em ninguém. Que a Copa América mude o que penso hoje.


O bom da história é ver que com quase a mesma idade, meu preparo físico de um sedentário é bem melhor que o dele. Eu jogaria os 90 minutos.

3 comentários:

  1. rapz, o que nao entendo é como um cara com tanto dinheiro fica daquele jeito. Eu nunca joguei futebol, sou gordin a vida toda...mas tento me cuidar e não tenho um bucho daquele tamanho. Me assustei ontem quando vi o cara andando ao redor do campo. Parecia um doente...tava quase deformado de gordura (aleijado). Ele como jogador de futebol nao poderia nunca ficar daquele jeito, nao agora, pois acabou de sair de um time. Fique impressionado mesmo! Deve ter uma doença muito seria pra ficar assim; ta quase igual o Maradona!

    ResponderExcluir
  2. Tratando de futebol, a seleção está em segundo plano, só o Vascão me emociona, e a minha emoção contagia minhas filhas e meus sobrinhos que formam uma nova geração de vascaínos. Como Ronaldo nunca jogou no Vascão e declarou amor ao urubu, não tenho como me emocionar com ele. Pra mim ele foi um bom jogador, um dos grandes da história do futebol, mas também foi um grande produto do Marketing Esportivo.
    ROMÁRIO FOI MUITO MAIOR.
    Em parceria com Bebeto, o baixinho trouxe pro Brasil uma Copa américa após quase trinta anos de jejum e uma copa do mundo quando eu já achava que nunca ia ver o Brasil ser campeão mundial, deu títulos importantes ao Cruzmaltino do meu coração e nunca foi pego com três travecos em um Motel.

    ResponderExcluir
  3. Fredes21:03

    Ronaldo e Romário foram dois expoentes do nosso futebol. Citando apenas os dois, estivemos em três finais de copa seguidas, sem contar as outras conquistas. A despedida de Ronaldo simboliza o fim de uma era. Esperamos agora que as novas gerações também mostrem em campo força para continuar o legado dessa turma.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!