28/05/2011

Outro líder camponês é executado na Amazônia. Desta vez, em Rondônia

Brasília – Três dias depois da morte de um casal de extrativistas no Pará, mais uma liderança comunitária da Amazônia foi executada. O agricultor e líder do Movimento Camponês Corumbiara, Adelino Ramos, conhecido com Dinho, foi morto hoje (27), por volta de 10h, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho (RO). De acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Dinho estava vendendo verduras que produzia no acampamento onde vive quando foi assassinado a tiros por um motociclista.

Blog: Que país é esse!!? onde quem luta por justiça é calado à bala e os matam são homenageados com os grandes cargos públicos, nas grandes colunas sociais dos jornais e TVs e cuja sociedade se mantém apática, omissa e porque não dizer: conivente.

Continue lendo aqui

2 comentários:

  1. Anônimo22:56

    Nossa mas que absurdo:@ em pleno século XXI tentam(e todos sabem muito bem quem são estes) calar a voz do povo a bala ! E dizem que o Brasil está progredindo,séra mesmo? Todavia do que adiante "desenvolver" o país se a miséria continuara assolando milhares de brasileiros e enquanto isso o bolsa da burguesia corrupta continua a engorda.ACORDEMOS POVO BRASILEIRO !


    ...:)

    ResponderExcluir
  2. Regina17:27

    Já estou ficando com medo. Parece que voltamos aos anos 70 e 80. Parece o fortalecimento dos organismos de direita. Tá parecendo coisa muito organizada.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!