18/05/2011

Detentos da Delegacia Regional ameaçam rebelião

Fonte: O progresso

Superlotação das celas é o principal motivo da ameaça dos

mais de 60 detentos que se encontram na Regional

Estavam acompanhando a juíza Samira Barros Heluy o advogado Lúcio Delmiro, presidente da Comissão Carcerária da OAB de Imperatriz, e a Defensoria Pública.Tripas coração

O delegado regional, Assis Ramos, disse que a situação, diante da ameaça dos detentos, ficou complicada. Segundo ele, dois detentos autuados em flagrante durante a noite de segunda-feira foram colocados nas celas depois de uma longa conversa.

"O problema não é do delegado regional. Eu faço aqui, falando de uma forma bem simples, das tripas coração", disse Assis Ramos.

O Delegado Assis disse que já fez algumas modificações para melhorar a segurança, como as câmeras de segurança que foram colocadas com ajuda da iniciativa privada.

Problema burocrático


A juíza Samira Heluy disse que a Delegacia de Vila Nova dos Martírios já foi cedida pela Secretaria de Segurança para a Secretaria de Justiça e Administração Carcerária, mas que, por problemas burocráticos, ainda não pode ser ocupada. Em Vila Nova dos Martírios, há vagas para 12 presos, o que já daria para amenizar o sufoco verificado na Regional e em Davinópolis.

A juíza denunciou uma possível paralisação das obras da Penitenciária, que já se arrastam por vários meses. A previsão de inauguração é para setembro.


Comentário do Blog: É nítida a angústia da juíza Samira Heluy nas suas entrevistas quando deixa claro as limitações do poder judiciário diante dessa barbárie. A juíza tem demonstrado sensibilidade, competência e atitude diante do problema mas sempre enfatiza que compete ao poder executivo investir na Segurança.

A competente juíza é filha da ex-deputada Helena Heley e irmã do Secretário do Trabalho do governo Roseana José Antonio Heluy, ambos do PT. A deputada Helena tem história de esquerda, mas se aliou ao grupo Sarney seguindo orientação da direção nacional do partido. Infelizmente a posição da família de se aliar ao grupo do atraso, deve ser motivo de maior angústia da doutora Samira que se mostra um grande ser humano.

2 comentários:

  1. Anônimo15:26

    A RESPEITO DESSA QUESTÃO , O DEPUTADO CARLOS AMORIM (PDT) FEZ ALERTA DA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NO DIA DE HOJE (18/05) AO SISTEMA DE SEGURANÇA DO ESTADO, SOBRE A POSSIBILIDADE DE REBELIÃO

    ResponderExcluir
  2. marinete22:33

    Estão no direito, estão do lado errado da sociedade mais são gente! é isso ai, Governo do Maranhão indo para Frente! do buraco.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!