![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLyI7VDpvldpZ8Ft6H3nrFUda-SZbbBp0ZIKyHG0TB4J55gAY0qXOqhyphenhyphenskPFDyBQgn1ryQsHWvLH0XmtryIokbAR4WnXgx3Y-wGO2fb8vv133E9bR5SFaxZk-I1-uW43kQLxHIPdI1Tic/s320/capa1.jpg)
Superlotação das celas é o principal motivo da ameaça dos
mais de 60 detentos que se encontram na Regional
Estavam acompanhando a juíza Samira Barros Heluy o advogado Lúcio Delmiro, presidente da Comissão Carcerária da OAB de Imperatriz, e a Defensoria Pública.Tripas coração
O delegado regional, Assis Ramos, disse que a situação, diante da ameaça dos detentos, ficou complicada. Segundo ele, dois detentos autuados em flagrante durante a noite de segunda-feira foram colocados nas celas depois de uma longa conversa.
"O problema não é do delegado regional. Eu faço aqui, falando de uma forma bem simples, das tripas coração", disse Assis Ramos.
O Delegado Assis disse que já fez algumas modificações para melhorar a segurança, como as câmeras de segurança que foram colocadas com ajuda da iniciativa privada.
Problema burocrático
A juíza Samira Heluy disse que a Delegacia de Vila Nova dos Martírios já foi cedida pela Secretaria de Segurança para a Secretaria de Justiça e Administração Carcerária, mas que, por problemas burocráticos, ainda não pode ser ocupada. Em Vila Nova dos Martírios, há vagas para 12 presos, o que já daria para amenizar o sufoco verificado na Regional e em Davinópolis.
A juíza denunciou uma possível paralisação das obras da Penitenciária, que já se arrastam por vários meses. A previsão de inauguração é para setembro.
A RESPEITO DESSA QUESTÃO , O DEPUTADO CARLOS AMORIM (PDT) FEZ ALERTA DA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NO DIA DE HOJE (18/05) AO SISTEMA DE SEGURANÇA DO ESTADO, SOBRE A POSSIBILIDADE DE REBELIÃO
ResponderExcluirEstão no direito, estão do lado errado da sociedade mais são gente! é isso ai, Governo do Maranhão indo para Frente! do buraco.
ResponderExcluir