18/05/2011

ESCOLA MILITAR DE IMPERATRIZ NÃO RESPEITA ACORDO DO GOVERNO

Depois do caso do CE. Graça Aranha, surge um nova escola pública com "Dono",onde com prepotência um dos militares do "Colégio Militar Tiradentes" ainda Jonas Ribeiro, que disse não estar subordinado a Secretária Olga Simões da Educação e sim ao Comando da Polícia Militar e que os professores que voltaram hoje para assumir seus postos procurassem o gestor regional para resolver seus problemas num total gesto de zombaria quanto à cópia do oficio apresentado no ato da apresentação na escola.

Ou seja, os subordinados de Roseana se quer a respeitam e aseus aceclas, secretários e gestor regional...continue lendo no blog do professor Carlos Airton

2 comentários:

  1. Regina Célia Costa Lima11:36

    A Educação brasileira, tal como estabelece a Constituição de 1988,nos seua artigos 205 e 206, visa ao pleno desenvolvimento da cidadania. Para o atendimento desse objetivo, o ensino deve se pautar nos seguintes objetivos ( art. 206):
    I - Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
    II -Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber;
    III- Pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas,(...)
    IV- Gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais;
    V-Valorização dos profissionais do ensino, garantindo, na forma da lei, planos de carreira para o magistério público, com piso salarial profissional e ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos,(...)
    VI-Gestão democrática do ensino público, na forma da lei;
    VII- Garantia do padrão de qualidade.
    Como vemos , o que está acontecendo aqui no Maranhão, em Imperatriz, é um total desrespeito à Lei maior do nosso país, a Constituição Federal.Não podemos permitir que ao arrepio da lei,essas pessoas utilizem da arrogância e da truculência para prejudicar pessoas e colocar por terra coisas que nos são tão caras, como direitos conquistados historicamente pela luta do povo brasileiro por educação e por democracia neste país. Profª Regina Célia Costa Lima

    ResponderExcluir
  2. Regina Célia Costa Lima11:13

    A Educação brasileira, tal como estabelece a Constituição Federal de 1988, nos artigos 205 e 206 visa o pleno desenvolvimento da pessoa e a seu preparo para o exercício da cdadania Para o atendimento desses objetivo, a educação deve ser ministrada com base nos seguintes objetivos (art.206 ):
    I- Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
    II-liberdade de aprender e ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento,a arte eo saber;
    III-pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas(..);
    IV- gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais;
    V- valorização dos profissionais do ensino, garantindo na forma da lei, planos de carreira para o magistério público, com piso salarial profissional e ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos, (...)
    VI- Gestão democrática do ensino público, na forma da lei;
    VII- garantia do padrão de qualidade.
    Apesar das garantias constitucionais do que fala o artigo 206 da nossa carta maior, o que temos assistido aqui no nosso estado do Maranhão, é a educação pública sendo assistida por aquiles a quem tal responsabilidade não é de sua competência. Quem entende de educação sao os profissionais da educação ( professores, pedagogos, psicólogos educacionais) , que receberam formação para tanto.
    O que está acontencendo na Escola Militar é um total desrespeito à Constituição Federal brasileira de 1988 e a todas as leis que regem a educação no nosso país e no nosso estado.
    Vale ressaltar que a escola em questão com a conivência do goverrno Roseana tem desrespeitado todos os incisos do artigo 206 da CF/88.
    Gostaria de saber porque todo mundo que se meter na educação?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!