27/04/2011

Reunião com o Vice-governador sobre a greve

No orkut há uma comunidade intitulada SOS Professor-MA e moderada pelo professor Antonísio, que participou da reunião de negociação com o vice governador e nos dá as informações que segue na íntegra abaixo:

Companheheir@s, hoje o comando de greve foi recebido as 10h pelo Vice-governador, o sec de relações institucionais Rodrigo Comerciário e o Sec adjunto da SEDUC Fernando Silva.

Durante 2 h debatemos a problematica da greve e tentamos encaminhar uma alternativa para que aconteça o consenso em torno de uma proposta que contemple os anseios da nossa categoria. Dissemos aos representantes do governo que não abrimos mão da garantia do PISO nacional e que a nossa pauta de reivindicações possui 21 itens não atendidos pelo governo, até então. Informamos ao vice governador que além dos 21 itens, acrescentamos mais 3, que são eles: A restituição das Faltas; A manutenção do professor na sua escola de origem e a retirada da ação que aplicou multa ao sindicato.

Demosntramos a ele a necessidade de chegarmos a um entendimento o quanto antes e que sendo asssim, sugerimos que ele apresenta-se à governadora essa nova pauta e que esta a responde-se dizendo quais pontos o governo pode atender de imediato; a medio prazo e a l e longo prazo. Dissemos ainda que, assim se materialise a proposta governista, nós chamaremos um assembleia para que a categoria analise essa proposta.

O Vice - governador ficou de entrar em contato conosco, provavelmente, hoje a tarde para informar a data da nova reunião.






Comentário do Blog: Acabo de falar com o presidente estadual do SINMPROESEMMA Júlio Pinheiro que reafirmou as informações acima e disse que o vice governador Washington Luís fará interlocução com quem tem o poder de decidir no governo e ligará até amanhã para confirmar nova reunião.



Júlio disse ainda que a agenda da greve continua com o mesmo planejamento: Acampamento na SEDUC e amanhã às 15 horas, com concentração no Liceu Maranhense, haverá um panelaço pelas ruas de São Luís rumo à Seduc onde se reforçará o acampamento. O objetivo é chamar a atenção para a mídia nacional.




Particularmente não acredito que Roseana levará em conta essa interlocução do vice, quem reuniu foram os petistas que lutam para destruir o PT e o entregaram à oligarquia. Hoje o vice e seus meninos não tem a menor moral com Roseana que só precisava da sigla para se eleger. A filha da dinastia finalmente falou sobre a greve e não deu nenhum sinal de mudança de rumo. O que vai fazê-la dobrar o pescoço mesmo é a luta das ruas.


8 comentários:

  1. Tumazinha16:29

    Esperamos em DEUS que tudo seja resolvido o mais breve possível. Este governo deve ter pessoas de bom senso e não tão somente ditadores. Nossa proposta foi feita,porém, enquanto aguardamos por respostas positivas...A GREVE CONTINUA!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:23

    Caro colega Carlos Hermes, hoje 27/04/2011, não pude ficar até o final da manifestação na Pça de Fátima, caso não tenha sido falado na manifestação, sugiro que façamos tambem um panelaço nas ruas de Imperatriz... e até mesmo acamparmos na UREI leva-se barracas,com o objetivo de passarmos o tempo que se julgar necessário....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:26

    Caro colega Carlos Hermes, hoje 27/04/2011, não pude ficar até o final da manifestação na Pça de Fátima, caso não tenha sido falado na manifestação, sugiro que façamos tambem um panelaço nas ruas de Imperatriz... e até mesmo acamparmos na UREI leva-se barracas,com o objetivo de passarmos o tempo que se julgar necessário....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:05

    Mais 3 itens foram, por força das circunstâncias, adicionados ao rol das reclamações:

    RESTITUIÇÃO DAS FALTAS
    MANUTENÇÃO DO PROFESSOR NA ESCOLA DE ORIGEM
    RETIRADA DA AÇÃO QUE APLICOU MULTA AO SINDICATO

    Agora, mais do que nunca, a palavra de ordem deve ser:

    MEXEU COM O COLEGA E O SINDICATO DOS PROFESSORES MEXEU COMIGO!!!

    prof.Magno

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:23

    Caros colegas vamos permanecer firmes na nossa greve. Se for preciso ficar mais um mês parados, pois que seja. Afinal precisou mais de 5o dias para uma primeira reunião. Estamos aguardando as notícias mas enquanto isso, vamos comparecer as mobilizações em todo estado mostrando nossa indignação e nossa força. Vamos a luta, vamos ao panelaço amanhã saindo da pça de Fátima.
    Até lá.

    ResponderExcluir
  6. Companheiros a reunião com que ocorreu ontem a noite contou com a presença do Vice-Governador, do Secretario de Relações institucionais, da Secretaria de Eucação e do Secretario adjunto de educação, onde o governo apontou com a restituição das faltas, mediante compromisso de reposição de aulas;Retirada da Ação Judicial; Manutenção do professor em sua escola, com a suspensão de todas as substituições e retirada dos interventores;mas quanto aos demais pontos prpôs a formação de uma comissão.no que os nossos representantes deixaram bem claro que era necessário fazer uma proposta sobre as 21 reinvindicações. Mediante este impasse,se marcou uma nova reunião para sexta-feira,destavez com a presença do conselho financeiro para que se discutir a questão financeira.
    Portanto,companheiros mais quenunca é necessário fortalecer o acampamento, pois ficou bem claro o quanto está incomodando.Outra questão é que os professores voltaram a engrossar as fileiras do movimento. Ontem o acampamento foi bem movimentado.
    Como nenhum acordo foi formalizado e não podemos confiar na palavra destes interlocutores do governo, é necessária a presença de todos no acampamento, pois só com a luta atingiremos a vitória.
    Gostariade aproveitar e parabenizar os professores que bravamente acreditam e lutam e convocar àqueles que retornaram às aulas por conta das ações terroristas deste governo ditador,a somar conosco, pois todos somos importantes nesta guerra, e vencê-la significa manter a nossa dignidade.
    Katia Ribeiro.

    ResponderExcluir
  7. Toma governo covarde. Espero que o governo consiga ver que os professores são a maioria e o governo só é um poder não se carrega sozinho só com ajuda do vizinho.

    ResponderExcluir
  8. Eu sabia que o governo iria ceder em algum momento pois são milhares de professores que estão lutando pelos seus direitos. E o governo só é um, portanto, quem vence é a maioria sempre foi e sempre será. Sendo assim a greve continua pois é a maioria que esta lutando pelos seus direitos.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!