Recebi uma ligação de um morador do Bairro Vila Nova que denunciou indignado o abandono da rua Euclides da Cunha, a principal do bairro. Segundo o morador, que não quis se identificar, o Secretário de Comunicação do município, Elson Araújo, há cerca de dois meses deu declaração entusiasmada na TV dando conta de que a Prefeitura teria resolvido o problema da Euclides da Cunha, que há 15 anos incomodava o bairro.
O cidadão denunciante questionou: Que solução de 15 anos foi essa, já que dois meses depois da declaração do Secretário, a rua se encontra duas vezes pior que antes?
No meio da conversa perguntei:
- E aí, mas arrumaram a rua?
- Rum, rapá, asfaltaram lá uma parte da rua e tamparam buraco em outros pontos. Mas veio e a chuva e os buracos fizero foi piorar.
O espaço está aberto, com a palavra, Elson Araújo.
Nobre Prof. Carlos Hermes,
ResponderExcluirA rua Euclides da Cunha terá um novo asfalto - desde a Praça Ferro de Engomar até a Av. Tapajós (entrada da FACIMP).
Depois disso, passará a ser mão única. Concomitantemente, obras serão realizadas na rua Bandeirantes (fruto de emenda parlamentar da Dep Nice Lobão e indicação do Ver Zé do Creia).
Ademais, também a rua Dom Marcelino terá passagem molhada e nova camada asfáltica. Registre-se q esta artéria não recebe obra pública desde a sua implementação, ainda sob a égide do saudoso Dr. Fiquene.
Por fim, é necessário dizer q a região da Grande Vila Nova está prestes a receber quase 60 milhoes de reais em obras (saneamento, drenagem profunda, asfalto, habitação, educação, saúde etc.) através do PAC 2.
Não é razoável pensar que em 4 anos o Prefeito Madeira resolverá o problema de Imperatriz, mas está patente o seu esforço que, juntamente com sua equipe, dedica-se diuturnamente à causa de Imperatriz.
Não se deve esquecer do Vereador Zé do Creia que, com amor e coragem, defende robustamente a causa da Vila Nova e região no parlamento municipal. E o povo é testemunha.
James dos Anjos, professor de filosofia.
James dos Anjos é professor de filosofia e moradora da Vila Nova há 27 anos.
ResponderExcluirCaro senhor James, que inclusive é assessor do citado vereador. O nobre Edil ao qual o senhor se refere, para usar uma expressão popular, está "mais sujo na Vila Nova do que Pau de Galinheiro".
ResponderExcluirÉ um vereador labigó, que se esconde do povo e que fez parte do balcão de negócios que vendeu o apoio de boa parte dos vereadores imperatrizenses para a governadora Rosengana Bigode Sarney.
O PAC II é uma obra do governo federal, portanto, não venha se vangloriar por atirar com a pólvora e a espingarda alheias. Aliás, Imperatriz já sofre com o descaso da prefeitura para com o PAC I lembra?
Digo e afirmo. Zé do Creia não ganha mais nem para inspetor de quarteirão. A maior decepção para todos que votaram nele. Só não foi maior que a do Madeira.